terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Tabaco G. L. Pease BLACKPOINT - abrindo a lata!

 
Abrir uma latinha nova de tabaco, não tem preço!!!

Com um aroma delicioso de latakia cipriota e um aroma saliente de virginia, que remete a um toque/vies cítrico, que eu classificaria como reminiscência para limão/ laranja, ele encanta! O resultado é um latakiado com fundo citrico, diferente dos demais, simplesmente maravilhoso seu aroma. O perique também deixa seu rastro, abrilhantando o aroma final do tabaco!


Enfim,  o aroma é muito gostoso, e reflete todos os tabacos envolvidos,  indicando que todos estão presentes em quantidade razoável e podem ser A Estrela, ou pelo menos, bons coadjuvantes! Detalhe,  o oriental se misturou ao aroma do virginia, trazendo complexidade e mistério, encantando! Percebam como utilizei a palavra "encanto", pois efetivamente o aroma desse tabaco é muito bom!

Em relação a cor, é um tabaco "pálido", sem muito brilho ou vivacidade, onde se identifica bem o virginia, o latakia e o oriental. O corte é padronizado, ou seja,  todos com a mesma espessura e tamanho, salvo raras exceções mais grossas.



Resumindo, a cor não chega a agradar, mas está longe de ser "feio"! Diria que, satisfaz aos olhos!

O ponto de umidade, ao toque, demonstrou estar mais para seco, porém longe do ressecado! Acredito que veio no ponto para ser cachimbado.  Como achei um pouquinho mais para seco, pode perder mais rapidamente suas qualidades em contato com o ar e consequentemente  ter uma vida mais curta.

Essas foram minhas impressões iniciais, antes de cachimba-lo. Agora vou lá, fazer um fornilho,  pois não estou me aguentando de vontade!!! Hehehehe

Depois posto minhas primeiras impressões.

Um abraço e excelentes cachimbadas!

P.S.  Visualmente ele parece conter uma quantidade menor de latakia e uma  mesma quantidade de virginia e oriental.  Mas isso é somente uma constatação visual, portanto, passível de grande margem de erro.

P.S 2. Sinto o aroma do perique ao fundo,  mas perceptível. Espero que ele esteja em equilíbrio no blend, para não restar aquele sabor "figo-terra" oriundo da união perique- oriental(turco). Este sabor, quando em desequilíbrio e demasiado saliente, anula a latakia e o virginia, restando somente figo-terra, o que não me agrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente