quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Tabaco Lagonda - evolução

Prezados confrades e amigos, passado alguns dias o aroma de Lagonda não se alterou significativamente, porém, no sabor ele se abriu! Ficou mais redondo, menos "acido". Claro que, ainda sentimos seu leve frescor de terra, que outrora denominei de "amargo". O amargo diminuiu, restando seu oriental menos "acido", esse "gosto de terra" é fruto de sua complexidade, de seu oriental que adiciona esse viés, que eu, nesse blend em especial, teria dispensado. 



Porque dispensar esse encanto fornecido pelos orientais?
Primeiro porque considerei ser desproporcional em Lagonda, considerei em desequilíbrio no contexto com os outros tabacos, e porque, efetivamente, não gostei desse sabor competindo com o latakia. Diga-se de passagem, o latakia de Lagonda é muito gostoso e esse toque "amargo" acaba por esconder boa parte de seu encanto.

No tocante ao virginia, este faz bem seu papel, continua adicionando leve doçura, mas perceptível ao nosso paladar, tanto que, em alguns momento, eu pensei "que virginia gostoso desse blend"! Ou seja, ele está lá, com pouca força, mas o suficiente para em alguns momentos ele brilhar e brilhar muito!

Concluindo, o oriental esta em proporção elevada nesse blend..adicionando esse viés, que em Lagonda, eu dispensaria.


O tempo ajudou esse tabaco, pelo menos na primeira semana, depois percebemos que ele começa a decrescer em qualidade. Primeiro pelo fato de ser um blend que já vem mais seco, segundo porque seca muito rápido. Portanto, é um blend para ser consumido em, no máximo, um mês.  

Essas foram as pequenas mudanças que captei. Por enquanto, vou curtindo o Lagonda, até a nossa resenha final, que vem em breve!!! ;)
 
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
 
 
P.S Interessante que, quando abri esse tabaco,  a primeira camada de fumo na lata estava em corte bem grosso, porém, ao passar o 1/3 da lata, verifiquei que o corte simplesmente ficou mais fico e com um aspecto mais "quebradiço". Veja a foto do post.
 
 
P.S. Eu usei o termo "acidez", pois foi o melhor que considerei para expressar a saída de um estágio para outro. Não considerem esse termo literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente