terça-feira, 1 de outubro de 2013

Tabaco G. L. Pease Lagonda

 
 
Prezados confrades e amigos, hoje venho falar rapidamente sobre um tabaco que me chegou, da casa G.L. Pease, o interessante Lagonda. Confesso que sempre que via, olhava nos site, lia comentários favoráveis sobre esse tabaco, mas de alguma forma ou de outra, ele não me encantava ao ponto de compra-lo!

Passou o tempo e ele se tornou bem cativante, na medida que nunca ouvi alguém dizendo que não tenha gostado de Lagonda, algumas criticas sim, no sentido de ser um pouco menos encorpado em latakia, para um blend que se propõe ter uma boa proporção da mesma. Porém, como falei anteriormente, nunca vi ninguém falando mal dessa mistura!
 
 
 
Essa mistura contém Latakia Cipriota, virginia e orientais, aqui, leia-se Izmir, pelo que pude constatar com amigos que já cachimbaram esse blend! O virginia aqui é o red, que cai perfeitamente bem com o Izmir! O blend ainda contém Virginia Bright que dá um toque especial e um toque mais frio na fumaça, pelo menos no meu gosto!
 
 
 
Por tudo isso e considerando a porção generosa de latakia,bem como uma boa dose de orientais e ainda o Izmir que adoro, esse blend se revelou uma excelente opção!

Essa junção, latakia cripriota, virginia e Izmir, é bem comum, o segredo, como sempre, é a medida de cada um no blend e sua cura! A casa destaca que esse blend foi pressionado em bolos, isso ajuda a condensar os sabores e ao mesmo tempo mistura-los e depois sofre uma pequena "fermentação". Essa "fermentação" certamente dará a esse blend uma boa complexidade, vamos torcer para que seja uma complexidade em varias camadas, para que possamos aprecia-lo da melhor maneira!
 
Confesso que não estou muito empolgado com esse blend. Alguns dizem que " de onde menos se espera é que não sai nada mesmo", mas eu prefiro ainda a acreditar que posso ter uma agradável surpresa!!!
 
Detalhe, o desenho da lata é em homenagem ao carro, ficou legal né!!! :)
 
 
 
Vai para a adega. Mas, tenho por mim, que esse possa ser meu próximo tabaco a ser aberto!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
 
 
P.S. Tabaco com 3 estrelas no tobaccoreviews com cerca de 21 opiniões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente