sábado, 26 de outubro de 2013

Cada lata de tabaco, um mistério em si!

 
Cada latinha de tabaco guarda uma surpresa, que cabe a cada cachimbeiro descobrir ou não, dos seus encantos!
 
Como é uma surpresa, ela pode ser boa ou ruim, mas somente o fato de ser um "mistério", já valeu a jornada de pesquisar...escolher...comprar... esperar novamente pela entrega...! Isso tudo, é tão prazeroso como o deleite final da cachimbada em si....
 
Essa mesma lata de tabaco, esse mesmo tabaco, vai se comportar diferentemente em cada fornilho. Dependendo do seu tempo de maturação do tabaco em lata, dependendo do clima em que foi aberta, do tempo que ficar exposta ao ar, vai dependendo do fornilho que será cachimbada, depender da velocidade que será consumida no fornilho..., enfim, cada lata se apresenta de uma maneira para cada cachimbeiro....cada lata é um mistério gostoso de descobrir!!!!
 
***
 
Cada cachimbeiro tem seu ritmo, isso é fato! Quando começamos, o tempo é  acelerado, porém, com a experiência, cada cachimbeiro imprimi seu ritmo, e esse ritmo é fundamental para definir os sabores que advirão daquela cachimbada. É como andar na rua, cada um anda no seu ritmo, repare no ritmo que você caminha (não estando apertado no tempo é claro!) como geralmente é só seu...repare no ritmo de sua esposa...amigo...cada um tem seu ritmo!
 
Isso acontece também em relação ao ritmo da cachimbada e isso interfere na abertura dos sabores dos tabacos no fornilho, alguns tabacos mais ou menos, mas existe essa diferença! Mas aí é que está o barato!!!hehehehe
 
Esse ritmo é algo que instintivo, como a nossa maneira de reagir aos acontecimentos...você pode até tentar melhorar e conseguir...mas se bobear e se descuidar, você estará fazendo novamente como outrora!!!
 
Ainda vou escrever mais sobre isso, mas agora, tem alguém me chamando, como sempre!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

2 comentários:

  1. Confrade Rovian, acho que todos nos nos sentimos desta maneira, e antes mesmo de adquirir a lata (principalmente quando lemos tuas resenhas) já imaginamos como será a degustação, o aroma, a fumaça, o note room, e as cinzas. Ter uma lata de um novo tabaco na mão transforma o cachimbeiro novamente em uma criança com um pacote contendo um brinquedo novo, aquela expectativa de ver o que tem dentro e curtir.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, realmente nos transportamos a outro mundo, o mundo das crianças!!! E como é bom!!!hehehhe

    Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente