Prezados confrades e amigos, em um dos 60 dias anteriores a este, tive a oportunidade de comprar e provar esse "lançamento" da Johnnie Walker, o Double Black!
Quando vi os comentário, na época do seu lançamento, pensei que poderia ser mais rótulo do que "spirit", porém, posso lhes afirmar, que trata-se de um bom whisky e que tem seu encanto, sua estrela!
Esse whisky tem o seu maior diferencial no fato de levar maltes esfumaçados em maior concentração, segundo a empresa! Se você aprecia o Black Label, certamente irá encontrar em Double Black uma excelente pedida!!! Porém, na minha opinião, são dois whiskys parecidos, mas muito distintos! Explico.
Na boca, o Black Label apresenta-se verdadeiramente com notas esfumaçadas, redondo, concentrado, prazeroso!!! Em contrapartida, o Double Black, por ser um whisky sem idade, apresenta-se mais agressivo do que o Black Label e isso incomoda em boca. Suas notas puxam mais para o torrado do que para defumado, certamente, em virtude de não ter passado tantos anos envelhecendo como seu irmão mão velho, Black Label!
Sintetizando, eu prefiro em boca o Black Label, porque é mais redondo, macio, sem deixar de ser concentrado no sabor e apresentar notas divinas esfumaçadas! Porém, apreciei muito o Double Black, com seu perfil mais agressivo e suas notas esfumaçadas-torradas, por isso, recomendo os dois!!!hehehehehe
Agora, um cachimbeiro que nem eu, que aprecia latakia em boa proporção num blend, faze-lo acompanhado de uma dose de Double Black, é só deleite, só prazer!!!
Portanto amigos, somente tenho belas palavras para indicar esse whisky, pois o mesmo se encaixa perfeitamente bem em misturas latakiadas de alta concentração! Se encaixa maravilhosamente bem, igualmente, em misturas balcânicas contornadas pelo latakia!
Experimente esse raro prazer, tenho certeza que será abundante o seu deleite!!!
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
P.S. Guardo esse whisky somente para aqueles momentos que pedem um latakiado supremo, pois sua conjugação com Double Black é, simplesmente, divina!!!
P.S2. Whisky como Double Balck, Black Label, com maltes esfumaçados/torrados caem muito bem com mistura que levam uma boa dose de latakia, como Black Frigate, Odyssei, Artisan's Blend...etc! Recomendo, também, misturas balcânicas com contorno definido pelo latakia, igualmente fornecem muito prazer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente