Prezados confrades, Cornell & Diehl invadiu mesmo minha "adega"! O tabaco da vez é o tabaco da Cornell e Diehl, Burley Flake #3. Como o próprio no nome sugere, é um tabaco a base de flake, com um pouco de virgínia e uma pitada de perique!
O burley é um tabaco com um nível elevado de nicotina e possui um sabor que, quando em pequena quantidade lembra chocolate, nozes talvez, porém, na medida que ele cresce na mistura, corre o risco de ser um pouco "amargo", daí a necessidade de se preparar bem o fornilho, para uma queima uniforme e lenta!!! Acredito que dessa forma, ele pode dar somente o melhor de si!!! E o melhor do burley é uma cachimbada complexa e muito gostosal, com sabores incríveis!
Como está em flake e curado ao ar, misturando-se muito bem aos demais, temos chances de ter uma mistura bem complexa, resultando numa cachimbada com nuances que vão do chocolate amargo, nozes, terra, a sabores mais fortes como couro, madeira, terra molhada, entre outros...!
O segredo, quando encontramos burley em quantidade elevada numa mistura, é cachimbar lentamente, para tentar não deixar o fornilho esquentar e umedecer demais, pois se o burley começa a cozinhar, ele se transforma em algo amargo demais, deixando de ser encantador, para virar um "sarro" na língua"!!! Se isso acontecer, torna-se o pior tabaco do mundo!!!
Recordando boas misturas com burley, me lembrei de Irish Flake(veja resenha http://sabordetabaco.blogspot.com.br/2012/08/peterson-irish-flake.html), umas das minhas prediletas e Stonehaven (veja resenha http://sabordetabaco.blogspot.com.br/2013/07/esoterica-tobacciana-stonehaven.html), excelentes pedidas!!! Sem esquecer o HH dark Fired que está fazendo um sucesso!!!(ainda não provei, mas só ouvi falar bem!).
Finalizando, acredito que seja um tabaco deveras interessante, porém, para ser cachimbado com extrema tranquilidade e cautela, para aqueles momentos que desejamos um tabaco mais encorpado no sabor e em nicotina (esse tabaco é forte em nicotina!), um tabaco para cachimbar e pensar profundamente, ouvindo uma boa musica.....
Vai para a "adega". Somente vou abrir, quando desejar aproveitar ao máximo algum momento comigo mesmo!!!
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
P.S. Esse tabaco vem em corte flake, esse tipo de tabaco, prefiro abrir e deixar o flake mais seco possível, mas deixando o limite certo de umidade para ele não perder em sabor. Faço isso, exatamente para que os tabacos não umedecem demais durante a cachimbada e venha a cozinhar, prejudicando o sabor do burley!
P.S2. Esse tabaco tem 4 estrelas no tobaccoreviews. Um bom indicativo.
saudações confrade!
ResponderExcluirgostei da dica de como fumar o burley! e de fato o dark fired tem uma boa dose de burley, e devo lhe dizer a mim, me parece que de excelente qualidade.
é muito saboroso,e se sobressai na mistura.e como cheguei a essa compreensão? é que como tenho aqui em casa o genuine da borkun riff que também tem uma boa quantidade de burley pude compara-los. e de fato o burley do fired é soberbo!
ainda estou degustando. depois te digo minhas impressões; modestas é claro.
um abração!
Que maravilha q esta gostando! Ainda no HH tem o metodo de cura que o deixa mais encorpado e mais gostoso!!!hehehe. Nao tenho duvida, é um prazer ser cachimbeiro!!!rsssss
ExcluirAguardo ansioso tuas impressoes confrade!!!
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!