Prezados amigos apreciadores de vinhos, de tabacos e de mulheres. Tive o prazer semana passada ou outra qualquer de experimentar o vinho Arte da Casa Valduga, uma combinação de cabernet sauvignon, cabernet franc e merlot. Um vinho de 12,5%, envelhecido rapidamente, mas muito rápido em barricas de carvalho, antes do assemblage das variedades.
Com uma aroma frutado muito leve, ele agrada, mas não satisfaz! Com uma boa estrutura, é um vinho equilibrado, mas, particularmente achei com pouco corpo, para mim ele poderia ter mais corpo e mais persistência na boca. Porém, é um vinho que no sabor não desagrada, ele dá prazer, e isso é o principal. Um vinho macio com um final leve de madeira!
O interessante que, depois de 15 minutos aberto o vinho cresce e muito! Então a minha dica é, deixar a garrafa aberta um pouco, cerca de 15 a 20 min, ou decantar por uns 10 min, ele se transforma!!! Vale a pena a experiência!
Considerando o valor dele, é um bom custo beneficio.
Acompanhei esse vinho com um final de OGS (estarei encomendando mais essa semana..rssssss) e ficou muito bom, recomendo!
Deguste o vinho calmamente, sinta todo seu sabor em boca, e posteriormente, lentamente, buscando uma cachimbada pausada, lenta, fria, absorva o que o OGS pode oferecer! Deixe que as flores do vinho e do virgínia se abram para o seu prazer! Sem pressa, porque correr aqui, é perder a direção!
Um abraço e excelentes cachimbadas para todos os confrades e amigos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente