sexta-feira, 14 de junho de 2013

McClelland Personal Reserve: Blackwoods Flake


Prezados confrades e amigos, recebi essa semana, mais um tabaco para a prova e para o deleite do cachimbeiro. Um tabaco que estou apostando bastante, e torcendo para que seja bom, afinal, são 100 gramas! hehehehe
 
Apesar de gostar muito de latakiados, seja mistura inglesa ou balcânica, aprecio em demasia um bom virgínia! Tenho, sem dúvida, uma queda pelos red virginia, gosto de virgínias maduros e doces, saborosos!!! Detalhe que, esse tabaco ainda tem, em sua mistura, o Black Virginia, que é entrelaçado com o red, e então envelhecidos, resultando, na minha opinião, em mais complexidade! Enquanto um oferece doçura, outro oferece complexidade, sendo mais "picante"! Parece ser um belo jogo para as papilas degustativas!!!hehehehe
 


A curiosidade sobre esse tabaco é que dizem que, ao abrir a lata, ele tem cheiro de vinagre, alguns relatam ketchup. Estranho? Pode ser, mas isso indica complexidade, em se tratando de virgínias. Pois os aromas/sabores do virgínia, podem variar bastante, dependendo de sua qualidade, do processo que passou...etc...  Já vi virgínia com cheiro de mel (como o Golden Rush, link resenha http://www.sabordetabaco.blogspot.com.br/2013/06/mcclelland-personal-reserve-blackwoods.html e http://sabordetabaco.blogspot.com.br/2012/05/tabaco-para-prova-ashton-gold-rush.html), outros puxando para o limão, para a bergamota, é a citricidade contida em suas veias! Isso se transmite ao paladar, na hora da cachimbada, com nuances deveras espetacular!!!!
 
 
Outra particularidade, desse tabaco, é que "dizem" que vem bastante úmido, mas que fornece uma cachimbada macia, isso é essencial, em se tratando de virgínias! Um amigo americano, me relatou que  esse tabaco tem muita complexidade, afirmando que, os sabores se alternam, nas baforadas, "que uma fumaça nunca é igual a outra"!!! Adorooooo issooooo!!!!
 
Em síntese, acredito que seja um tabaco encantador, com 186 opiniões no tobaccoreviews e com 4 estrelas, espero bastante dele!
 
Ainda não abri a latona, mas assim que o fizer, estarei postando!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!
 
P.S 1. Amigos, recebi e-mails pedindo a resenha sobre o nightcap, prometo para semana que vem!
 
P.S 2. O bom de um tabaco vir úmido, no caso do virgínia, é que no decorrer do processo de secagem, depois de aberto, os sabores vão se alternando, e o cachimbeiro vai percebendo seus nuances e sua evolução, bem como seu tempo de vida (de prazer), seu auge e seu declínio. Particulamente, gosto de ter no máximo 2 ou 3 latas abertas, para poder captar toda a essência dos tabacos que estou cachimbando.
 
P.S 3. Esse tabaco ser denominado,  Personal Reserva me agrada, será por alusões aos vinhos????heheheh
 
P.S 4. Esse tabaco vem em corte Broken Flake
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Saudações confrade!

    P.S.5. a anvisa vai proibir o comércio e importação de tabacos aromáticos exclusivamente;ou tabacos não aromáticos como esse que tu descreves e outros como misturas inglesas, balcânicas..., vão ser enquadrados também?

    um abraço!

    P.S.6. (desculpe a brincadeira com os p.s)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande confrade Marcelo, acredito que somente tabaco com aromatizantes, esse que eu adquiri, acredito que não tenha nada além dos tabacos naturais.


      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      P.S. vc já percebeu que eu e os PS somos grande amigos ne!!!!!heheheheeheheh

      Excluir
  2. grato confrade, pela resposta.

    P.s cara, acabei de entrar num site de uma tabacaria americana,$10,45 por uma lata de nightcap, e aqui 60,00 reais na mais barata! o pais desgraçado!


    boas cachimbadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. nem me fala!!! isso ainda me mata, mas antes extermina com o bolso!!!! é triste ver isso!!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente