quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Um brinde ao nosso dia!!!

 
Prezados confrades amigos, assim como a lua eu sou de fases....as vezes prefiro os latakiados mais fortes, as vezes opto por um virgínia suave, noutras tantas vezes, até um tabaco mais "água" me agrada, assim é o ser humano, assim sou eu!!!
 
As fases, os ciclos, o inicio e o fim estão lado a lado e mais perto do que pensamos....
 
Deixando de filosofar e partindo para a prática, estou na fase da cerveja preta, tenho apreciado bastante esse tipo de cerveja, já experimentei várias importadas (tem no blog minhas impressões sobre várias...), mas como moro no interior, as vezes me resta poucas opções, mas nada que seja um obstáculo,  porque não é só a cerveja, só o tabaco, somente o cachimbo, é o momento! O momento para minha alma descansar, refletir, pensar....um momento de reflexão, de conversar com minha alma, para mim um momento de prazer!!!
 
Hoje, Caracu ( que aliás, está muito boa!) acompanhado de Club Blend, num maestro Bertoldi, um dos meus primeiros cachimbos, que por sinal, deu bom!!! Esse cachimbo guarda consigo os primeiros momentos que aprendi a cachimbar...os primeiros erros, os primeiros acertos, as primeiras decepções, bem como as primeiras alegrias que tive nesse mundo tão precioso de sabores e  aromas.... esse cachimbo traz consigo a primeira alegria de ter um cachimbo de briar!
 
Uma peça rara para esse humilde mortal, porque além de me dar muito prazer, é memoria viva da minha persistencia, mesmo quando não estava tão boa a cachimbada,  eu pensava, "devo ter cometido algum erro", mas nunca desistia! Hoje, um pouco mais experiente, aproveito excelentes cachimbadas, com o mesmo cachimbo que outrora amargava minha boca....
 
Esse cachimbo me recorda a importância da persistencia, de não desanimar nunca! Recordando um velho ditado e fazendo dele ponto certo em minha vida,  "eu sou como a aste fina, que qualquer brisa verga, mas nenhuma espada corta!!!!"
 
Um brinde ao nosso dia!!!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente