quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

G.L.Peace MERIDIAN - O sabor de "terra defumada"

Cachimbo para degustar o Meridian: Molinna Bulldog
 
Prezados amigos e confrades, cenho hoje dar minhas humildes impressões sobre o tabaco Meridian da G.L. Peace.
 
Com uma lata convidativa "avermelhada", meridian possui virgínia, orientais e latakia. Ao abrirmos a lata sentimos o aroma adocicado do virgínia e do oriental que juntos se unem tornando o aroma adocicado e sobressaliente, porém ao fundo sentimos o contraste leve do latakia, que deixa o seu cheiro muito leve, agradável, pois temos, por assim dizer, no aroma, um "doce latakiado". Muito gostoso o cheiro, não é encantador, mas satisfaz!
 
Sua cor, assim como o seu cheiro, evidencia uma mistura leve em latakia, pois a base dessa mistura é clara, composta por virgínia sendo adicionado oriental e finalizado por uma pequena dose de latakia, deixando o tabaco basicamente claro pincelado com o negro latakia. A cor, igualmente como o aroma, parece indicar que o oriental sera doce ao somar-se com o virgínia.
 
Umidade perfeita, pronto para ser degustado!
 
Com o Zippo na mão, com um facil acendimento adentro as 6 primeiras baforadas a procura de seu sabor.....baforadas iniciais que remetem a uma boa base de virgínia mas acrescestadas de orientais que dão sabor e sobrepoem-se ao virgínia,imprimindo um sabor único, diferente, mas gostoso! Sentimos que o virgínia junto com os orientais tentam imprimir ou lembrar algo doce, mas o oriental fornece um sabor mais "terra" ao tabaco, dando uma leve complexidade ao mesmo. O latakia esta presente ao fundo e faz seu delicioso papel!
 
O 1/3 do fornilho remete a "TERRA", mas é um sabor de terra leve (agradável), pois está na medida e o virgínia não deixa essa sabor se expandir tornando a cachimbada intrigante e agradável, gostosa! O latakia é perceptivel ao fundo e deixa essa tabaco mais agradável ainda. Se pudesse resumir o 1/3 diria que é um "misto de terra (leve) defumada (pelo latakia). Agradável, diferente! Sai da rotina e é por isso que já valeu a pena provar o Meridian!!!
 
Adentrando o 2/3 do fornilho, o sabor oriental esta mais forte, a terra esta mais presente ainda, mais "picante levemente" e mais adstringente (pelos orientais), mas mantém o encanto do "sabor de terra defumada", pois o oriental brilha e faz gol, mas sabemos que detras desse sucesso está o contorno do latakia, que contorna e da sucesso ao Meridian!!! Interessante que uma pequena dose de latakia fez com que o sabor dos orientais misturados ao vigínia não se expandirem e ficarem equilibrados, na medida!!!! Um tabaco equilibrado, balanceado e saboroso! Merito de G.L.Peace!!!
 
Por isso eu pergunto, esta procurando algo saboroso e diferente? Um oriental que não agride? Um sabor de terra defumado e agradavel? Meridian é a resposta!
 
Um dose bem medida de oriental, um "pitada" de latakia, estruturado num belo virgínia, esse é o Meridian. Sem dúvida a estrela é o oriental e o latakia, pois são os que brilham e fornecem o sabor diferenciado desse tabaco.
 
Detalhe, o latakia é de primeira qualidade, basta um toque para ser sentida e mostrar todo seu sabor unico" Um oriental saboroso e não agressivo, muito bom!
 
O 3/3 um pouco mais amargo, requer uma pausa, uma cachimbada mais fria para não ser desagradável. Sabor mais forte, onde virgínia preponderá com seu sabor único, ainda agradavel, mas mais dificil de ser cachimbado. Menos prazeroso como o 3/3 de quase todas as cachimbadas...menos dos virgínia que dão o seu melhor no final....
 
Resumindo: Um bom tabaco, com um sabor diferente, de terra defumada, adorei!!!
 
Queima excelente.
 
Fumaça quase azulada!
 
Cinzas finas e esbranquiçada.
 
Nicotina: Leve
 
Nota: 8,5
 
Recomendado!!!

3 comentários:

  1. Excelente descrição Confrade Rovian !!

    Destaque para o belíssimo cachimbo, muito bonito mesmo!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado confrade amigo Marcelo!

      Um bom tabaco, recomendo! O cachimbo já é das antigas..faz tempo que não compro um...mas esse molina tem o tamanho perfeito e é um bulldog, formato que aprecio bastante.

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. confrade, desculpe os erros na digitação....mas faço a mão e depois passo rapidamente para o computador, sem muito tempo para correção...vou tentar melhorar isso.

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente