domingo, 10 de fevereiro de 2013

Cachimbo de Milho

Prezados confrades e amigos, hoje venho postar meu primeiro cachimbo de milho, um cachimbo leve como todo cachimbo de milho, um fornilho pequeno mas eficiente, com um bom fluxo de ar...esse cachimbo até hoje me proporciona ótimos momentos!!!
 
 
Perfeito para uma cachimbada assando um churrasco,pois é leve....perfeito para a última cachimbada do dia pelo seu fornilho pequeno...perfeito para cachimbar na area de casa, pois é estiloso como todo cachimbo de milho.
 
Exatamente, o cachimbo de milho é único, pois fornece um encanto simples para quem vê e para quem cachimba...um ar de interior...de simplicidade ao mesmo tempo que é exotico, diferenciado e encantador!
 
Um cachimbo relativamente mais barato, mas que fornece uma excelente cachimbada, tanto como nos melhores briar!
 
Algum defeito? Nenhum, mais fragil sim, mas ele serve para moldar, para ensinar ao cachimbeiro como é gostoso uma cachimbada mais lenta...mais fria. Não se pode forçar, esquentar demais seu fornilho..senão ele racha...queima!
 
Ele nos mostra como a paciência é fundamental na vida...que existem momentos que devemos conter nosso ritmo, apertar e soltar...ouvir e falar...agir e esperar...que a vida segue seu ritmo muitas vezes independente de nossa vontade e de nossa ação, que nao se pode acelerar sob pena do fracasso. Para mim o cachimbo de milho representa o  equilibrio que se deve ter na cachimbada assim como na vida!
 
Agora vou lá preparar o meu e tentar ter paciência para não queimar/esquentar muito o meu.....kkkkkkkkk...brincadeirinha!!!!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
 


6 comentários:

  1. Olá confrade!

    Este por acaso é o Missouri Pride?
    Talvez saiba que eu sou fã incondicional dos cachimbos de milho, e os considero os melhores, ainda que não possam competir no quesito requinte.

    Caso seja o Missouri Pride, este é o meu modelo mais usado no dia-a-dia, por ser pequeno-médio e funcionar tão bem. Mas eu tenho outros modelos da MM que adoro ainda mais, embora não sejam para o dia-a-dia.

    Abraço e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde confrade amigo, é verdade vendo seu blog percebi que o amigo é fã desse estilo cachimbo e eu concordo com o amigo, pois são muito bons...apenas mais frageis...

      Acredito que esse meu seja esse modelo mesmo...muito pratico...bom de se cachimbar..enfim..uma maravilha!!!! Os que tenho são todos das MM, pois considero os melhores...

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. Pois é, confrade!
      Embora eu partilhe com todo cachimbeiro o fascínio estético/artístico pelos briars e meerschaums, qdo eu fumo nossos humildes amiguinhos de sabugo, a fumada é sempre melhor hehehe.
      Tb só compro da MM. Já adquiri uns modelos mais sofisticados deles, que logo estarei apresentando no blog.
      Abraço!

      Excluir
    3. Ah, me esqueci de dizer: por coincidência, neste exato momento, estou degustando um pouco de billy budd neste mesmo modelo, o pride bent!

      Excluir
  2. Nada como um Cob para fumar meu Prince Albert após uma boa feijoada ou churrasco!!

    abs confrade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São perfeitos né confrade e bem leves e praticos...perfeito mesmo para depois de algo mais substancioso..onde queremos apenas cachimbar tranquilamente!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente