sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cerveja com caldo de cana é lançada em São Paulo

Nesta quinta-feira (24) é o lançamento oficial da primeira cerveja feita com cana-de-açúcar, no Empório Alto de Pinheiros, em São Paulo. A Saison de Caipira começou a ser produzida em novembro do ano passado e seu preço sugerido é de R$ 15.
 
A bebida será distribuída nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná. A produção da cerveja foi uma parceria entre a Cervejaria Wäls e o mestre cervejeiro da The Brooklyn Brewery, de Nova Iorque, Garrett Oliver, sendo que seu conceito era de transmitir a ligação do povo brasileiro com a cana. Para um dos sócios da empresa, Tiago Carneiro, a intenção é mostrar que o Brasil também é capaz de produzir cerveja de alta qualidade e renome internacional, usando ingredientes nacionais.
 
Receita
Seguindo o estilo Saison, a cerveja tem aromas frutados, leve acidez, alta carbonatação e teor alcoólico entre 6% e 8%. Além do malte, lúpulos e levedura, a bebida possui caldo de cana de açúcar. Cerca de 400 litros de caldo de cana foram utilizados na receita, cuja produção foi de dois mil litros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente