quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Reinvenção

Prezados confrades e amigos, estava lendo um pequeno poema de Cecília Meireles chamado Reinvenção e esse trecho me chamou a atenção pela verdade que traz consigo, por isso compartilho:


"Mas a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada."



A vida só é possível reinventada...façamos com que a vida seja reinventada ao nosso olhar, ao sentir, ao viver de cada um....acho que tento isso todos os dias, reinventar a vida, para que ela me seja cada vez mais agradável!

Não quero a vida pronta, com os padrões/regras dos outros, com os olhares alheios castigantes, quero viver a vida da minha maneira, como um quadro que estou pintando e que nunca vai terminar...ao final, se os outros gostarem ou não, não fará o menor sentido, afinal os melhores quadros somente são glorificados com a morte do pintor!

E o bacana é que reinventar a vida é acima de tudo aproveitar o que ela me fornece de melhor....por isso cachimbo, mesmo sentindo a possível reprovação dos outros...ou mesmo aquele sorrisinho cínico querendo dizer " é coisa de velho"...um exemplo dentre tantas outras coisas que a sociedade impõe e que o menos persistente ou sem personalidade se esvai!

Quando o Homem não engana a si mesmo, encontrará o caminho da felicidade e pintará o seu melhor quadro da vida, reinventando sempre

"Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada."


Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente