quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Merde de cheval

 
 
 
 
Prezados amigos e confrades, semana passada tive a oportunidade de experimentar o tabaco Merde de Cheval, o nome por si só já é um atrativo, uma jogada de marketing....mas o que importa mesmo é a qualidade do tabaco e seu sabor, o prazer que ele proporciona ao cachimbeiro. Confesso que o nome me atraiu, por isso comprei. Agora resta saber se fui enganado pela propaganda, ou se realmente é um tabaco premium!!!
 
Esse tabaco é formado exclusivamente por virgínia e latakia, sendo classificado como uma Mistura Inglesa de leve para médio corpo.
 
 
 
Ao abrir a lata sentimos o doce virgínia tomado pelo aroma único do latakia, predomina o latakia mas por pouco não perde para o aroma do virgínia. Um tabaco que não tem aquele cheiro gostoso de uma boa Mistura Inglesa, fato que já me desagradou o olfato. O virginia desse tabaco é mais escuro, é presente no aroma, adicionando sem sombra de dúvida seu caráter a essa MI. Tenho para dizer que até esta em proporção muito elevada...mas vamos ver como se comporta na cachimbada. Concluindo, o aroma é agradável, mas não muito parecido com as tradicionais MI.
 
A cor do tabaco é escura, pela presença do latakia e do virgínia escuro. Pequeno filetes de virgínia claros, mas muito poucos.
 
Umidade perfeita ao toque, resta saber se vai se confirmar boa queima na cachimbada!
 
Vamos para a prova, vamos ao sacrifício!!!rsssssssssssssssssssss
 
Com um acendimento ruim, as seis primeiras baforadas se destaca o virgínia, mas este é de baixa qualidade, de pouco sabor, o latakia aparece ao fundo, tentando imprimir sabor, mas o virgínia de baixa qualidade estraga a festa de início, infelizmente!!!  As seis primeiras baforadas decepcionantes. Uma MI fraca, sem sabor, sem encanto!!!
 
O 1/3 já demonstra o fracasso dessa MI. Um virgínia, volto a repetir, que não encanta com um latakia que não aparece. O 1/3 é de uma fumaça fraca e sem sabor de MI, infelizmente!!! TABACO ÁGUA VENDIDO A PREÇO DE TABACO PREMIUM!!!
 
O 2/3 permanece igual ao 1/3. Virgínia sem sabor!!! Na metade do 2/3 o latakia se sobressai mais, dando um sabor mais agradável na fumaça. No final do 2/3 o latakia e o virgínia se integram em harmonia, deixando essa MI mais gostosa, mas longe de ser boa!!! Nesse momento senti uma irritação na boca, fato que me desagradou muitoo!!!
 
O 3/3 torna-se mais precário ainda, pois ele irrita a boca, a língua, o que desclassifica essa tabaco totalmente!!!
 
Desculpem confrades, mas MERDE DE CHEVAL é o  nome PERFEITO para esse tabaco!!!
 
Um tabaco para esquecer, como certas coisas na vida. Como diz o ditado: tirando os ruins sobra os bons!!! Esse tabaco eu tirei da minha lista, preferiria nunca te-lo comprado!!!
 
Queima ruim!
 
Tabacos de baixa qualidade utilizados!
 
Fraco em nicotina!
 
Nota:5,0
 
P.S. Um tabaco coerente, é ruim do início ao fim!!!rssssssssssssssssss

2 comentários:

  1. Ou seja o Merde é uma merda, rs. abraço ao confrade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente confrade, infelimente não gostei desse tabaco...até que depois parece que o virgínia deu uma "curtida" e ele ficou um pouco melhor...mas definitivamente, não agradou!!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente