Prezados confrades e amigos do blog, hoje venho falar sobre o nosso amigo inseparável, o escovilhão. Exatamente, assim como o tabaco precisa do fogo e ambos do cachimbo para fornecer prazer ao cachimbeiro, o escovilhão é um elemento essencial para proporcionalruma boa cachimbada. Em princípio, vejo duas utilidades aos covilhões, uma durante a cachimbada, para inseri-lo na piteira e retirar a umidade excessiva, que vai se acumulando; e outra para limpar o cachimbo em uma limpeza pesada ou mesma cotidiana.
Uso os escovilhões mais curto para conter a umidade da piteira enquanto cachimbo. Em determinados momentos, dependendo do tabacos e de alguns outros fatores (como umidade do tabaco usado, tamanho do fornilho..etc..), pode começar a sair um liquido amargo da piteira, que estraga a cachimbada. Com o uso dos escovilhões, ele seca a piteira, prolongando muito mais a cachimbada e consequentemente o prazer do cachimbeiro.
Os escovilhões mais longos uso igualmente pra conter a umidade enquanto cachimbo, mas também serve para limpar melhor os cachimbos, em uma limpeza cotidiana, depois da cachimbada, como em uma limpeza mais profunda.
Abaixo os escovilhões que utilizo, considero bons e baratos. O mais curto sair em torno de R$10,00 e o maior em torno de R$ 15,00.
Minha dica é, sempre que for cachimbar, tenha um escovilhão por perto e não deixe que a umidade da piteira estrague sua festa!!!!
Espero que tenham apreciado o post.
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente