sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cachimbo e cavalheiro



nos seus primórdios [o ato de cachimbar] era reconhecido como uma arte, e nenhum homem era considerado um cavalheiro até que soubesse fumar correctamente”(Grifo nosso). (WEBER, Carl, Weber’s Guide to Pipes and Pipe Smoking. New York, Routledge Books, 1965)

Ainda consultando e lendo e utilizando algumas passagens do texto de Henedina Martins Ferreira, ela acrescenta que antigamente havia professores para ensinar o Homem a cachimbar.

Em pensar que antigamente a nobre arte era valorizada e prestigiada, e hoje encontra-se em declínio o números de cachimbeiros...não se vêem cachimbeiros. Mas incrivelmente, em contrapartida, temos cada vez novos e mais tabacos sendo produzidos, mais variedades. Já ouvi alguém relatar que estamos na era de ouro do tabaco!!!

Alguma coisa dentro de mim diz que nosso número está aumentando!!! (nós cachimbeiros somos sempre otimistas, está no nosso sangue!!!rsssssssssssss)

***

Enfim, aproveitemos a vida!!!

Aproveitemos os bons tabacos!!!

Aproveitemos os tabacos ruins que por fruto de nossa curiosidade cachimbística acabamos por encontrar!

Aproveitemos os tabacos ruins por nos mostrarem quão essencial são os tabacos bons!!

Aproveitemos o bom cachimbo, aquele seu preferido de sua coleção e que custou bem menos que os outros de marca mais famosa!!!

Aproveitemos o bom tempo, perfeito para o cachimbo!

Aproveitemos o mau tempo, perfeito para o cachimbo!

Aproveitemos o eterno celebrar de cada nova cachimbada!!!!!

 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente