Prezados confrades, essa semana fiz a prova do tabaco Gold Rush, um tabaco com virgínias selecionados puros de uma cor única, de um amarelo claro nunca visto por mim, demonstrando ou mesmo indicando que é um virgínia suave, delicado ao paladar e possivelmente um virgínia mais facil de se cachimbar, mas não menos gostoso!!! Esse amarelo claro me remeteu aos campos de trigo ou mesmo de soja, aquela maravilha interminavel amarela que o homem fez fecundar da terra!!! Me lembrou de alguma forma o Homem do campo, sem rodeios, sincero, direto em suas palavras. Assim é o virgínia do Gold Rush, um tabaco que mostra toda a sua cor e todo seu aroma, de cara, sem rodeios!!!
Falando em aromas, o aroma desses virgínias eram efetivamente de mel e limão, que em combinação única me transportaram ao mais precioso mel silvestre, aquele mel produzido no campo, de sabor especial, com cheiro doce, mas muitas vezes com alguma "citricidade".
Enfim, tanto a cor como o aroma eram de uma beleza espetacular, mostrando realmente que esse Virgínia daria tudo de si, sem nada a esconder, pois é sincera, franca e honesta, como o Homem do campo!!!
A umidade do tabaco estava no ponto, assim como o aroma, a cor e o corte. Tudo simples, de uma singeleza que lembra o campo, aqueles doces antigos em compotas, as ambrosias, os pêssegos em calda, enfim, estava maravilhado com o tabaco. Não era ouro que havia naquela latinha, mas que havia algo muito precioso nela, isso sim! E eu estava prestes a descobrir.
Virgínia, limão e mel, um virgínia que não precisou de tempo para demonstrar sua qualidade, nasceu para dar prazer, quase uma Gueixa!!! Diferentes de muitos virginias que precisam de tempo, maturação, calor, para se abrir e dar tudo de si, o Gold Rush revela isso de cara, fato incrível desse tabaco!!!
Já falei demais, até a Gueixa entrou no relato (rsssssssssss), se concentrando... vamos a prova!!!
As três primeiras baforadas magnificas, leve, sutil ao paladar, lembra um cigarro leve mais precisamente na primeira e segunda baforada. Em seguida, senti pequenas notas cítricas bem perceptíveis ao fundo, que faz com que o cachimbeiro queira buscar mais e mais o sabor cítrico, que remete indubitavelmente ao limão, diferente do Orlik Golden Slice que remete mais para a bergamota em alguns momentos mais profundos. Já na quarta baforada sentimos o virginia brincar com as papilas degustativas, dando uma certa sensação de adstringencia, mas que logo passa, incrível.
Realmente um virginia suave e gostoso, pouco doce e bastante cítrico para esses primeiros momentos, mas definitivamente encantador. Perfeito para o começo do dia, pois esta longe do encorpado.
Na medida que chego ao fim do 1/3 do fornilho esse tabaco vai adoçando, tomando novas matizes. Aquele sabor típico do virginia começa a se sobressair, resultando em um virginia doce temperado pelo sabor cítrico, tornando esse tabaco com um sabor único, pois conseguiu obter as duas pontas do Virgínia, a doçura e a citricidade!!!
O 2/2 do fornilho exige calma, desacelerar a cachimbada, pra o virginia continuar doce e não "picar". Esse 2/2 do fornilho é intrigante, pois como disse anteriormente é um doce e cítrico ao mesmo tempo, mas é maravilhoso, pelo menos para mim!
Ao final da jornada, no 3/3 o tabaco fica mais doce, demonstrando todo seu encanto, isso vai até o fim da cachimbada.
Com notas doces e cítricas, algumas vezes se misturando e intrigando o cachimbeiro é definitivamente um tabaco sem mistérios! Mas para que o complexo, os mistérios, se o simples esta bom demais!!!
Esse tabaco uniu com suavidade o doce e o cítrico, é ouro puro!!!
Um tabaco não encorpado, leve para médio em nicotina, bem acabado e balanceado. Perfeito pra quem gosta do doce do virginia e não quer se preocupar com a "mordida".
Leve, Doce, Cítrico, o que querer mais desse virgínia????
Eu que gosto de um virgínia não encorpado, mas saboroso e fácil de se cachimbar é excelentes!!!
Pontos fracos: fumaça longe da azulada, queima regular. Cinza tentando esbranquiçar, com dificuldade.
Sintetizando, é como o Sol das primeiras horas da manhã, lindo, leve, encantador.
Nota: 8,7.
Recomendado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente