Prezados confrades amigos, minha dica de hoje é: depois de acender o cachimbo, mexa o minimo possível no tabaco/fornilho.
O que quero dizer com isso é que, depois que o tabaco estiver aceso, não mexa mais no fornilho. Caso for preciso tirar as cinzas, tire-as batendo o cachimbo de leve na cortiça do cinzeiro (não tire com a aste), e volte a socar e acender, se preciso, mais adiante, repita o procedimento, mas jamais mexa o tabaco dentro do fornilho.
Importante não usar a aste de metal e sim bater de leve na cortiça. Porque? Por dois motivos, o primeiro é efetivamente não mexer no tabaco que esta no fornilho; o segundo é deixar um pouco dos tabacos que começaram a combustão e ainda não viraram cinzas no fornilho. Deixando os tabacos que já começaram a queima, vai facilitar o reacendimento do cachimbo.
Agora a questão central desse texto, porque não mexer no tabaco que esta no fornilho? Pela minha experiência, quanto menos se mexer no tabaco depois de aceso, melhor será a cachimbada. Sempre que ousei mexer no fornilho além do necessário, ao voltar a acender, o tabaco estava diferente, mas para pior.
Se me perguntarem se tenho uma explicação para isso, não, mas lembremos que, "tudo é sem explicação até ter uma"!
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente