terça-feira, 15 de maio de 2012

O caminho da alegria

A vida é feita de ciclos o qual é representado por um circulo, significando que não existe fim, mas sim um eterno recomeçar.... o inicio, o meio e o fim, de um ciclo! Apenas de um ciclo, não da existência como um todo!

Ontem estava vendo o filme O Curioso Caso de Benjamim Button (recomendo), nesse filme vi as seguintes afirmações "quando se chega ao fim, não se pode fazer mais nada, apenas aceitar". Fiquei pensando nessas colocações que aparentemente me impressionaram: a vida ser tão perene, tão frágil, tão sutil... e de que necessariamente haveria um fim a minha existência material!

Pensei comigo mesmo, besteira, o que existe é o fim de um ciclo!! Então agradeci a Deus por estar vivo e vivendo e não apenas vivo e sobrevivendo!

O termômetro para saber se estamos vivendo e não sobrevivendo é a alegria! Aquela alegria de criança que quer ganhar o presente de Natal, a pura e ingenua alegria.

Sei que estou vivo, pois cada dia que chego em casa e encontro minha família tenho alegria! A cada tabaco novo que chega, e que faço todo o ritual de abrir a lata, sinto alegria....sinto alegria em estar escrevendo esse texto agora!

Então, estou vivo porque estou alegre, ao passo que o Homem quando deixa de ser alegre, morreu para a vida e passa a ser mais um sobrevivente, e escravo, de uma vida medíocre, que nem ele acredita estar vivendo!!!

Estou vivo, assim como cada cachimbeiro que vejo!!! Sei que naquele homem que cachimba existe uma chama de vida e de alegria, sei que aquele Homem é invencível! pois jamais conseguirão tirar do cachimbeiro sua alegria de escolher novos tabacos! a alegria de abrir sua lata nova e sentir o cheiro novo que se apresenta!  de limpar seus cachimbos visando a nova cachimbada de amanhã! de preparar suas misturas pensando que serão as melhores do mundo!

Esse homem, o Cachimbeiro, encontrou algo mais importante do que ter alegria, ele encontrou o caminho da alegria, sabe onde encontrá-la!!! Por isso está vivo e está vivendo, e bem!!!!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Um comentário:

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente