Prezados confrades amigos, ontem tive o prazer (tive de mudar de “o privilegio” para “prazer”, pois foi realmente o que senti) de experimentar o Dunhill de Luxe Navy Flake, um Vaper puro, com um excelente Virgínia e um ótimo perique.
Relatatando minha pequena experiência na nobre arte, comecei como a maioria, acredito, provando aromáticos, em seguida passei para as MI’s e posteriormente para as MB’s, sem falar no fumos nacionais e nos BR, que acredito que seja quase inerente a todo cachimbeiro passar por eles.
Mas na data de ontem, adentrei no mundo dos Vapers, aparentemente uma simples mistura de tabacos, Virgínia com um toque/porção de perique. Engana-se quem pensa que é apenas isso e pensa que essa simplicidade por ventura venha a prejudicar a cachimbada, dessa mistura aparentemente simples sai um extraordinário sabor, um extraordinário tabaco, um extraordinário prazer ! Diria que um mundo novo se abre diante de uma cortina de fumaça! Foi exatamente isso que ocorreu com quem vos escreve, minha experiência com o cachimbo e com os tabacos se divide antes e depois dos Vapers, não menosprezando uma boa MI e uma boa MB da qual gosto e continuarei a gostar, mas os Vapers, tem um algo a mais...que é difícil traduzir em palavras...pois o Prazer (no mais profundo sentido,) não se explica, se sente!!!
Comecei minha jornada com o famoso ,e diria até, lendário (usando de hipérbole), Dunhill de Luxe Navy Flake, com uma linda lata embalagem de 50g, em formato flake (grandes medalhões como os do Davidoff Medallions Flake). Ao abrir a lata identificamos o cheiro do virginia (e como é bom esse cheiro!!!) mas percebemos que ali tem algo a mais, uma combinação de tabacos que mostram a sua personalidade já através do olfato. Gostei, através do olfato pude apreciar esse tabaco...cheiro na minha opinião suave, mas gostoso....que já vai abrindo ao cachimbeiro a vontade de experimenta-lo, pois um dos primeiros sentidos (olfato) já foi conquistado!!!
Gostei do formato medalhão, gostei do cheiro e veio, excelentemente em um bom ponto de umidade, nem muito úmido nem seco, perfeita a umidade! O que ao colocar dois medalhões dobrados juntos no fornilho, proporcionou uma excelente queima!!! Gosto de flake assim, em bom ponto de umidade e uma espessura mais para fina, pois acredito que prejudica demais a cachimbada flake grossos que o cachimbeiro mais se preocupa com o isqueiro do que com o cachimbo!!!
A primeira baforada depois de acesso foi explendida, pensamos naturalmente “como não experimentei isso antes!!!”. O Virgínia transporta o perique com uma propriedade magnifica, ele simplesmente pouca na nossa língua, deixando de leve sua marca, indicando que trata-se de um bom Virgínia bem curado e com um excelente perique, é mais do que isso, não se trata mais de Virgínia ou perique, mas de um único tabaco, equilibrado e em harmonia, estamos falando de um excelente VAPER!!!
Assim como o Virgínia contribui com sua pequena doçura (nesse caso) o perique apimenta a relação (rssssssssssssssssssss) fornecendo as nossas papilas degustativas pequenos prazeres.
O perique não é o vilão (o que pica , arde o que morde) dos tabacos, apenas quando é usado de forma errônea/desequilibrada é que ele revela sua face negra, mas nessa mistura da Dunhill ele é o moçinho, pois foi bem tratado, bem selecionado e o colocaram do lado de uma Dama bem selecionada....a nossa Virginia!!!rsssssssssssssssDetalhe, a cachimbada foi fria e seca! Fumei até o final do fornilho, mesmo já no fim não estava úmido, demonstrando realmente que o tabaco estava no ponto certo.No meio da fumada, apertei mais o ritmo da cachimbada, mesmo assim, o navy flake se comportou bem, o que achei magnifico.
No 2/3 do fornilho o perique tende a se sobressair, ou mais evidentemente, nossa língua já bombardeada pelo seu sabor, o sente mais, porém, como é uma mistura bem equilibrada/balanceada basta diminuirmos um pouco o ritmo que voltamos a ter um perique mais suave. Destaco que em momento algum o perique foi vilão, mordeu, ele estava no ponto certo para fornecer um excelente prazer.
No quesito da fumaça, uma fumaça menos densa e longe da azulada, porém, tratando-se de flake, diria que forneceu uma fumaça mediana, mas que em momento algum prejudicou a cachimbada, porém, se fizesse mais fumaça, acredito que seria bem mais gostoso.Gostaria de destacar que, achei essa tabaco redondo, não precisava de mais doçura, tampouco de mais perique, tampouco de qualquer outra coisa, achei-o magnifico.
O próximo que provarei será o Davidoff Medallions Flake, com black Cavendish no centro...espero que esse black Cavendish venha somente a acrescentar e não venha prejudicar a harmonia do casal perfeito, Virginia e Perique!!!!rsssssssssssssssssssss
Um tabaco médio para forte em nicotina.Sabor encorpado, único dessa mistura, proporcionando um excelente retrogosto.Room note excelente, gostei nos primeiros momentos que acendi, de sentir seu cheiro.Mais um Dunhill aprovado!!!
Recomendado!!!
Nota: 9.5
Grande review Rovian!
ResponderExcluirEstou com vontade agora de experimentar este maravilhoso tabaco.
Sucesso no novo blog! Abraços.
Confrade Marcelo, somente agora vi seu comentário!!!
ExcluirObrigado, espero conseguir difundir a nobre arte com essa ferramenta, o blog!!!
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!