segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dica de cachimbeiro: Tal como o vinho o tabaco precisa respirar

Prezados amigos do blog, hoje venho compartilhar minha experiência sobre o hábito que tenho de deixar o tabaco respirar antes de cachimbar, para ele poder dar tudo de si quando for cachimbado. Explico.
Tenho o hábito de deixar os tabacos em lata (isso é importante, somente tabacos em lata, não aplicando-se para tabacos em bulk) respirarem antes de serem cachimbados. Apenas abro a lata, retirando o vácuo e fecho novamente, deixando por por cerca de algumas horas, mais ou menos 5 horas, noto que fazendo esse procedimento, parece que o tabaco se abre, respira, ganha corpo e vitalidade, melhorando visivelmente seu sabor.
Acaso me perguntem se existe alguma comprovação científica sobre isso,não. Se tenho algum dado técnico sobre isso, novamente lhe responderei que não.
Minha opinião foi empírica, fiz esse teste em varias oportunidades com diversos tipos de tabacos e em todos o resultado foi melhor deixando o tabaco respirar...
Os amigos não perceberam que as vezes quando abrem a lata e cachimbam o resultado da cachimbada é uma? Depois de algumas horas o resultado foi outro, para melhor?!
Portanto, atualmente acredito que o tabaco é como o bom vinho, necessita respirar, ganhar fôlego para dar tudo de si.
Um abraço e excelentes cachimbadas!

Um comentário:

  1. Faz todo o sentido amigo Rovian, e já devo ter percebido este 'fenômeno' também com minhas novas latas. Abraços!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente