O cenário estava formado! :) |
Amigos, finalmente chegou a hora de resenhar esse tabaco! Um tabaco ou uma bomba de latakia? heheheh Sim, com 50% de latakia, com certeza é uma bomba!
Os pontos já mencionados nas postagens anteriores não irei falar novamente!
O que dizer de um tabaco com tanta latakia? Sim, Commonwealth é uma mistura monocromática, em linha reta de sabor, ou seja, é latakia do início ao fim, não oferecendo nuances além do sabor latakiado! O virgínia não apareceu, pelo menos não para mim!
Percebam que não dividi a resenha final como nas outras resenhas em 1/3, 2/3, 3/3 do fornilho, pois seria uma repetição inócua!
Agora vou mencionar alguns pontos que achei interessantes, vamos lá!
A latakia usada é de excelente qualidade, fornece um sabor vigoroso, intenso, digno das melhores latakia! Entretando, comparando-a com a latakia da Mcclelland, prefiro a da Mcclelland!
Pela quantidade elevada de latakia ela não deixa o virginia aparecer e no decorrer da cachimbada sentimos a língua "amarrar", não é morder, mas uma pseudo sensação de dormência, algo difícil de explicar! Não chega a ser desagradável, mas isso não é a sensação mais prazerosa que existe! Isso geralmente acontece na metade do 2/3 em diante!
Pelo mesmo motivo, esse tabaco fornece uma cachimbada muito seca, que passa uma pequena sensação de secura na boca, desgostei um pouco disso!
Qual a vantagem de comprar uma "mistura" que somente se sente a latakia? Não seria melhor comprar latakia pura? A perguntar que não quer calar!
Finalizando, compraria de novo? Sinceramente, não! Pelo fato de sentir somente latakia, não vi vantagem em comprar novamente essa mistura! É como no mundo dos vinhos, esperamos mais complexidade do que somente um sabor frutado! ;)
Nota: 8,0!
Dei essa nota pois respeito esse tabaco! Não é um tabaco ruim e quem aprecia latakia tem boas chances de gostar de Commonwealth!
Um tabaco fraco em nicotina, com boa queima e cinzas finas!
Um abraço e excelentes cachimbadas!
P.S. Esse tabaco é mais saboroso se for consumido jovem, digo, uma lata jovem, pois teremos mais o vigor dos virginias vaporizados! Com o tempo a latakia absorve a umidade dos virginias, restando um blend puro latakia! Enquanto jovem o tabaco está mais úmido, e consequentemente temos um jogo maior de sabores latakia x virginias! Fica a dica! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente