Prezados, finalmente chegou o grande dia, o dia do batismo do meu primeiro marTelo, o dia da sua prova de fogo, o dia do desvirginiamento - se é que essa palavra existe! :) - da maneira outrora virgem!
Os instrumentos estavam todos prontos, cachimbo, tabaco, isqueiro, enfim, era o grande dia! Semana passada já havia escolhido um tabaco, uma mistura inglesa digna de tal momento, Commonwealth!
Agora passamos a analise técnicado cachimbo! Detalhe, a analise é técnica, mas o analisante é amador!!! kkkkkkkkkkkk
Primeiramente gostaria de salientar a furação perfeita, centralizada! Depois o fluxo de ar do cachimbo, ponto muito importante, estava perfeito! Ele fornece uma fumaça espessa no sentido de ter um fluxo livre e no tamanho certo da circunferência, proporcional ao tamanho do fornilho e tamanho da piteira, resultando em uma excelente cachimbada. Ponto alto nesse cachimbo é seu excelente fluxo!
Porosidade do briar! Esse é um dos pontos que considero mais importante em um cachimbo. Ele vai ajudar ou não uma possível cachimbada úmida, daquelas que formam uma possa de água. O tabaco ajuda nesse processo, mas um briar não poroso, como "lacrado" não absorve a umidade, então, é importantíssimo esse quesito. O briar desse cachimbo é fabuloso, possui alta porosidade perceptível ao toque no interior do fornilho e comprovado pela grande absorção de umidade! Aprovadíssimo!
Resistente ao calor! Um bom briar, eu brinco e digo que é forjado no fogo! Sim, um bom briar não esquenta facilmente! Considerando a proporção tamanho do fornilho, espessura de suas pareces, percebi que esse briar foi forjado pelos deuses, ou seja, é um briar muito resiste ao calor, mais um ponto alto!
Finalizando, destaco sua grande leveza, mais leve que um corn cob e um pouco mais pesado que uma pena!
Anatômico e um detalhe, tem o final da piteira em forma de V, facilitando e espalhando toda a fumaça na boca! É um detalhe, sim! Faz diferença, muita! Atualmente muitos cachimbos vem assim, porém esse no seu desenho percebemos que essa parte é bem saliente, fato que acrescentou grande fluidez a essa peça!
Agora o "gran finale"! A prova cabal do batismo! Ele fuma como uma máquinha com injeção direta de combustível!!!!!!kkkkkkkk
Espero que tenham apreciado!
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
Muito instigante, confrade!
ResponderExcluirO tabaco, o cachimbo e ótimas fotos, bonitas e originais!
Parabés!
Obrigado confrade! :)
Excluir