terça-feira, 29 de março de 2016

Tabaco Peterson Wild Atlantic - pequena resenha!




Ao abrirmos esse tabaco sentimos um cheiro intrigante e perfumado, um aroma muito cativante que encanta ao olfato de uma maneira singular e encantadora. Um aroma que eu descreveria como um latakiado doce maravilhoso!!! Um dos melhores aromas de mistura inglesa que já senti! Doce dos virginias, latakia com seu aroma defumado maravilhoso e os orientais deixando tudo isso mais intrigante ainda! Aroma nota 10!!!! É um oásis para o nosso olfato, fantástico,  sem dúvida!!!!



O tabaco é bonito de se ver,  apesar de ter uma cor pálida! Temos a escuridão da latakia, o sol amarelo dos virginias e o marrom dos orientais! Simples e cativante aos olhos! 



O corte é fino e regular. Ao toque, esta no ponto certo de umidade!




Agora vamos ao sacrifício! Hehehr

Com um bom acendimento e uma boa queima posterior é um tabaco tranquilo de se cachimbar,  com uma queima equilibrada!

As seis primeiras baforadas desse tabaco é magnífica,  expressão máxima dos melhores orientais usados! Uma explosão de prazer, são os orientais conjugados com a latakia, simplesmente um pequeno paraíso!  No decorrer do 1/3 sentimos uma pequena adstringência dos orientais e o sabor latakiado contrabalança-se aos orientais. Resumindo, um grande 1/3, com muito oriental e estes sendo maravilhosos!  Muito prazer!

No 2/3 os orientais continuam a festa, agora com uma leve picancia e um contraste dado pelos virginias, sendo conduzidos sempre pela latakia, que está bem medida nesse blend - nem mais e nem menos, mas na proporção certa para conduzir nossa orquestra do prazer!  No meio do 2/3 o sabor decai um pouco, restando mais fraco e a latakia dominando o sabor!



O 3/3 é o seu declínio mais selvagem,   o tabaco aqui está sem muito sabor e resta mais amargo, os orientais se apagaram e a latakia uma sobrevivente que não consegue manter o blend, mas é justo, afinal estamos no 3/3! 

Detalhe, esse tabaco foi a melhor mistura inglesa que eu provei oriunda de um pacote/bulk! 

Uma digna e saborosa mistura inglesa da Peterson, ou seria uma mistura balcânica tamanha a quantidade, qualidade e sabor de seus orientais?  Não importa,  sem dúvida,  um bom e encantador tabaco!



Tabaco com uma certa complexidade!

Recomendado! 

Boa fumaca, cinzas finas e esbranquiçadas! 

Tabaco leve em nicotina!

Nota: 9,0!

Um abraço e excelentes cachimbadas! 

P.S. Nunca provei um tabaco em pacote tão gostoso e saboroso como esse! A casa Peterson tem me surpreendido positivamente, fazendo com que eu queira provar mais de seus tabacos!

P.S2.  Depois de umas 24 horas aberto o virginia  desse tabaco se abre olfativamente, deixando o aroma mais doce e ainda mais rico, encantou-me!


5 comentários:

  1. Adorei o relato.
    Tomara que esses 4 novos Petersons (só me interessam verdadeiramente 2) não tardem muito mais a chegar ao mercado ibérico!

    Cardona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado confrade! :) Para mim também, tive apenas interesse neste dois e pelo que pude ver, valem muito!!!!

      Excluir
  2. Também estou curioso e espero que não demore a chegar ao nosso mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande tabaco e com um bom custo x benefício, altamente recomendado!!!!

      Excluir
  3. Mais uma vez não tenho nada a discordar do confrade Rovian. Excelente relato. Gosto muito desse tipo de tabaco, que aliás, foi o primeiro contato que tive com Latakia. Gostei muito do aroma e do sabor também. No meu caso, só veio muito seco e até "grudado". Uma pena! Certamente seria ainda mais prazeroso na umidade exata.
    Mas enfim, não tenho o que reclamar do Wild, exceto pelo 3/3 que de fato é deveras amargo para meu paladar.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente