segunda-feira, 21 de março de 2016

Tabaco Dunhill Elizabethan Mixture - Resenha completa!






Em uma tarde de domingo amena, aos som silencioso desse dia, acompanhado de meu labrador, dou início a essa resenha, desse interessante vaper da ilustre casa Dunhill!  

Junto do meu cachimbo marTelo com o socador Peterson Sherlock Holmes e do fiel e infalível Zippo,  dou início a essa pequena, mas prazerosa jornada!

Não mencionarei pontos ja mencionados em postagens anteriores. 


Esse tabaco tem um bom acendimento e detalhe, tem uma queima levemente acelerada,  o que requer um cuidado a mais devido a ser um vaper para ele não esquentar demais e perdemos o melhor do perique e recebermos apenas o seu amargor.

O 1/3 desse tabaco sentimos o virginia despontar com seu sabor intrigante,  virginias claros e escuros conjugados com o perique fornecem um sabor digno de um vaper equilibrado e prazeroso! O virginia está despontando com a suavidade do perique e isso me agrada muito! 

Já no meio do 1/3 os virginias escuros dão uma nota de sabor mais terroso e o perique dá uma pitada de fermentação e isso torna o blend mais encorpado no sabor, remetendo a uva passa, fermento, um toque de figo, é intrigante!  Aliado a tudo isso sentimos a sutileza dos virginias claros amenizarem seu sabor,  fornecendo uma pseudo doçura, tornando esse blend mais complexo e encantador,  é saboroso para quem aprecia um bom vaper! 

No 2/3 o perique começa a dar o seu melhor,  o blend passa a ter uma leve picancia,  dos melhores periques, sem ser desagradável,  mas uma picancia perfeita, leve e saborosa. O sabor do vaper cresce, despontando ainda mais para um sabor fermentado,  uva passa, figo, o tabaco esta no seu auge aqui, é o melhor que um vaper pode oferecer. Complexo e encantador! Esse sabor maravilhoso permeia todo o 2/3!

O 3/3 é encorpado,  o perique está mais pungente,  forte, marcante!  Os virginias escuros dominam junto ao perique!  Agora o sabor é terroso, mais acre, porém,  como esse blend é equilibrado, sentimos o mesmo sabor delicioso de outrora, o encanto do sabor "figo, fermento, pão,  uva passas" está presente e faz desse vaper em todos os momentos um grande vaper!  Sem dúvida é um dos melhores!  Aqui no 3/3 o sabor mais amargo alterna-se com esse sabor gracioso que mencionei,  é bom!!!

Um blend altamente recomendado,  para quem aprecia vaper ou para quem quer começar a conhecer! 

Ótima fumaça, cremosa, quase "azulada"! Cinzas finas e esbranquiçadas! 

Tabaco médio em nicotina!

Nota: 9,0!

Um abraço e excelentes cachimbadas! 


P.S. Esse tabaco harmoniza muito bem com vinhos tintos, café preto/expresso e com destilados em geral.


P.S2.  Vapers em geral se saem muitooo melhor em fornilho pequenos, no máximo médios,  esse vaper não fugiu à regra!


P.S3.  Dunhill é Dunhill!  Mais um blend que nos encanta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente