terça-feira, 8 de março de 2016

Tabaco Dunhill Elizabethan Mixture - abrindo a lata!




Dunhill é Dunhill! Essa frase traduz muito, inclusive minha expectativa em relação a esse famoso Vaper, uma mistura de virginia com perique da casa Dunhill muito comentada desde o seu relançamento, tornando a predileta de muitos confrades!

Ao abrirmos a lata um sol de virginias claros e um pouco mais escuros encantam aos olhos, umas pinceladas negras se fazem presentes,  evidenciando o toque de perique! A embalagem amarela traduz muito bem a linda cor do tabaco dentro da lata! Sintetizando,  um bonito tabaco de se ver, encanta aos olhos! 



O olfato também se delícia com a abertura da lata, um aroma marcante e adocicado, mostrando o excelente virginia,  invade nosso sentido, encantando; é o cheiro de um bom virginia,  simplesmente encantador! No fundo, mas discretamente, encontramos um toque de fermentação que juntamente com o virginia torna esse tabaco muito cheiroso, com um aroma altamente seduzente! Levando-se em conta somente o olfato, posso dizer que temos basicamente virginia com um pequeno toque de perique!  Destaco que o aroma parece em linha reta,  mas ele tem complexidade, pois ao passar alguns minutos percebemos que o mesmo se abre com um toque de citricidade do virginia! Gosto disso! Um virginia bem curado e de altíssima qualidade!



Ao toque pareceu no ponto certo de umidade! Com um ótimo acendimento e uma excelente fumaça, uma excelente queima! 



Em relação ao seu sabor, o que posso adiantar é que o tabaco é equilibrado, o perique esta bem medido e o virginia é de boa qualidade,  daqueles que ganham e muito com o tempo...



Ainda estou analisando,  adiante postarei mais sobre ele....

Um abraço e excelentes cachimbadas!

P.S.  Um tabaco para quem aprecia Vapers leves, com pouco perique e bem equilibrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente