terça-feira, 15 de março de 2016

Cachimbo MarTelo Morta Rodhesian Bamboo - batismo de fogo com o tabaco Dunhill ElizaBethan Mixture



Prezados confrades, não resisti muito tempo para dar início aos trabalhos com este cachimbo! Sim, a tentação foi maior, eu cedi, como de costume!!!!kkkkkkkkk

O tabaco escolhido, Dunhill Elizabethan Mixture, que diga-se de passagem é um dos tabacos preferidos do artesão Gustavo Cunha, que criou essa obra de arte única! De certa forma batizar com esse tabaco, torna o momento ainda mais lúdico!!!

Feita a escolha do tabaco, partilho esse momento com os amigos, minha primeira fumada nesse MarTelo e mais do que isso, minha primeira experiência com um cachimbo de Morta!





Primeiramente gostaria de dizer que o cachimbo é leve e como não poderia deixar de ser tem o acabamento, furação do fornilho, proporção fornilho x piteira, sem precedentes, impecáveis!!!

Agora o que posso dizer de uma cachimbada em uma madeira de morta?

Não tem como não pensar que esse material tem mais ou menos uns 5000 anos! E esse mesmo material está agora servindo como um cachimbo e está aqui comigo; quanta "coisa" esse "material" já presenciou? Sei que é lúdico, mas isso para mim dá um sentindo maior, amplia os horizontes e minha afeição por ele! 

Agora na fumada em si, simplesmente é um material que demora mais para esquentar que o briar, percebi isso durante a fumada, outro detalhe, ele simplesmente absorve muitooo a humidade - senão toda a umidade!!!! -, isso para mim foi incrível e um dos seus pontos mais altos. Isso corrobora os textos que afirmam que esse material não precisa de descanso, podendo ser cachimbado seguidamente sem necessitar  dos descansos mínimos de 24 horas!

Anatomicamente senti algo diferente pelo formato ser Rodhesian, jamais desconforto, senti o mesmo quando tive meu primeiro Bulldog! :)



Resumindo, esse cachimbo atualmente está entre os meus preferidos, pela fumada, pela beleza, simplesmente encantou-me,  está no meu top 5!!!!!!



Finalizando, não poderia deixar de recomendar altamente  um cachimbo em morta, é uma experiência deveras gratificante! Um material tão bom ou melhor que o briar, proporcionando uma cachimbada fora do comum mesmooo!!!









Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente