Prezados confrades e amigos, em um dos 60 dias anteriores a este, tive o privilegio de provar esse vinho, um carmenere chileno, da safra de 2009, Limited Edition!
O que dizer desse Yali? Simplesmente é um vinho muito bom, mas extremamente potente, com uma força expressiva na boca!!! Porém, não deixa de ter seus encantos, é um vinho elegante, com certeza! A dica é deixar esse vinho decantando por no mínimo 1 hora, para ele poder se abrir docemente!!!
No copo, é um vinho vivo, de uma cor intensa, que encanta os olhos, parecendo ser um vinho jovem e potente. No nariz, o que mais senti foi amoras com fundo de frutas vermelhas, nada além disso! Mas tchê, isso está bom demais!!!!heehehehhe
Como é um vinho forte, seus taninos são relativamente acentuados (poderia na minha opinião ser menos acentuados), com um final presente de madeira!
Para o meu gosto, esse vinho ficou bem melhor depois que decantou 2 horas, sei que é muito tempo, mas gostei dele mais macio do que quando estava com apenas 1 hora aberto. Com 1 hora decantando, achei ele muito madeira, couro também (certamente pelo carvalho que passou) e muito álcool presente. Porém, como em um toque de mágica, com 2 horas decantando, o vinho ficou muitooo boooommmmmm!!!!
Recomendo!
Um abraço e excelentes cachimbadas, com um bom vinho, é claro!!!
P.S. Confesso a todos que abri uma latinha nova de Nightcap somente para acompanhar esse vinho! Fiz um fornilho pequeno e ele caiu perfeitamente bem, pois como o vinho é encorpado no sabor, ficou uma harmonização muito interessante!!!! Recomendo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente