quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

McClelland LEGENDS

Prezados confrades amigos, hoje venho falar sobre o tabaco da McClelland LEGENDS, uma mistura formada por latakia, virginia e os famosos orientais Mahalla e Drama.
 
Com um nome cativante, Legends reúne um maravilhoso e fino latakia com um virgínia escuro e claro, sem falar na presença marcante dos orientais, mais especificamente o Mahalla e o Drama. Aparentemente os orientais parecem ser o grande diferencial dessa mistura.
 
Ao abrirmos a lata sentimos o aroma cativante do latakia, um latakia que só pelo aroma podemos dizer ser um dos melhores, pois o aroma perfeito, gostoso, inebriante, demonstrando a qualidade do latakia utilizado, simplesmente perfeito!!! Ainda no tocante ao aroma, sentimos que é um tabaco com boa dose de latakia. Porém no aroma ainda sentimos o fundo de virgínia e ainda se pode identificar os orientais, que se unem com o virgínia deixando o cheiro mais "doce", isso tudo somado ao aroma único do latakia, deixam essa mistura com um aroma maravilhoso, supremo, cativante e complexo. Excelente!!!
 
No visual o tabaco contém o negro e brilhante latakia, com os cintilantes virginias e orientais, que fazem o jogo claro/escuro, tornando Legends, uma noite (latakia) iluminada pelos demais fumos. Linda mistura de se ver e ser desvendada!!!
 
No quesito da umidade, o tabaco estava mais para seco, mas não ressecado.
 
Com um acendimento médio, as 6 primeiras baforadas já revelam a harmonia, o equilíbrio de Legends, pois sentimos o maravilhoso latakia, o perfeito virgínia e os encantadores orientais Mahalla e Drama!!! Isso tudo em perfeita harmonia que se traduz em um raro prazer, em um sabor único e extremamente gostoso, onde o latakia presente da espaço para os orientais brilharem!!! Como brilham!!! Que prazer!!! O latakia marca presença, o virgínia mantém a doçura/suavidade para que os orientais possam dar aquele toque especial que faz toda a diferença!!! Simplesmente maravilhoso!!! Assim permanece Legends no 1/3 do fornilho, irretocavelmente equilibrado e saboroso! Uma mistura que efetivamente soube usar os orientais com maestria, o que não é tarefa fácil! Detalhe, boa fumaça, que condensa mais os sabores.
 
O 2/3 o virgínia torna-se a viga mestra, adicionando doçura, mas joga tão bem com o latakia que o deixa brilhar, fornece espaço para os orientais que imprimem todo o seu maravilhoso sabor. O 2/3 é preponderantemente virgínia e oriental, com um fundo marcante do melhor latakia! Virgínia e oriental numa sintonia incrível. Imprimem só sabor. Interessante que os orientais dessa mistura foram um dos melhores que já provei, semi doces, suaves, não tão complexos, mas extremamente deliciosos, poucos adstringentes.
 
Um tabaco de complexidade média, mas com um encanto, DIFERENTE DOS DEMAIS, único, faz a diferença, pois dá prazer ao cachimbeiro, fazendo com que o cachimbeiro perceba todos os tabacos usados e ao mesmo tempo consiga sentir a combinação de todos, que se mistura na cachimbada, o cachimbeiro fica assim: "olha latakia agora, virgínia, o oriental se misturou com o virgínia!". Adorei!!!
 
Gostaria de destacar que o latakia até agora esteve sempre presente, ora mais, ora menos, mas sempre imprimindo seu sabor. Não posso deixar de afirmar que esse latakia foi um dos melhores que ja provei, um latakia premium, de qualidade notavelmente superior!!!
 
O 3/3 os orientais estão mais presentes, mais picantes, mas igualmente gostosos, pois agora o latakia imprimi mais seu sabor, deixando mesmo no 3/3 o fornilho saboroso!
Na metade do 3/3 sentimos o virginia e esse encerra a festa com os demais. Agora mais picante, mais forte, como costuma ser o final da cachimbada, mas saboroso!
 
O que dizer de Legends? Uma das melhores misturas que provei utilizando orientais! Mistura saborosa do inicio ao fim, com um sabor único, diferente dos demais, muito saboroso, mas leve! Equilibrado, onde todos os tabacos aparecem em perfeita harmonia e sabores. Assim é Legends, como uma bela partida de futebol, onde todos os tabacos aparecem, onde todos os tabacos marcam gol! Se nosso mascote, o Tatu-bola usasse cachimbo, certamente Legends seria o tabaco!!!rssssssssssssssss
 
Acendimento médio, porém ótima queima na sequência.
 
Cinzas finas e brancas.
 
Tabacos premium utilizados. Boa fumaça!
 
Nível médio em nicotina.
 
Altamente recomendado!!!
 
Nota: 9,0
 
P.S. Somente não dou nota 10 para esse tabaco, pois já provei tabacos melhores, mais saborosos, daí seria injusto com os demais.
 
P.S2: Um tabaco de média complexidade, pois o virginia e o latakia dão contorno aos orientais, fazendo com que os mesmos ñão consigam se expandir demais, limitando assim sua complexidade.
 
P.S.3: Um tabaco que o cachimbeiro pensa: "como é bom ser cachimbeiro!!!"
 
P.S4: Depois do Merde de Cheval e do W.O. Larsen Simply Unique, eu estava ansioso por um bom tabaco, ainda bem que encontrei Legends!!!

3 comentários:

  1. Vou experimentar algum dia.
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado confrade, é um tabaco com um detalhe, um toque diferente de todos os outros, mas muito saboroso, ainda mais para quem aprecia um latakia de primeirissima qualidade e sabor como o confrade.

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  2. Estou absolutamente de acordo com o relato do confrade. Acabei de degustar o Legends pela terceira vez. Ele é muito bom. Confesso que no 1/3 eu tinha minhas duvidas se seria maravilhoso, porém, já o achava bom. Entretanto a partir do 2/3 a doçura para ganhar vida e fica realmente mt gostoso. Não me crucifiquem pelo que vou dizer agora, kkkkk, mas acho q a grosso modo esse tabaco seria uma espécie de Sunday Picnic + Latakia. Menos doce que o SP é verdade. Para meu gosto ele seria perfeito se fosse ainda mais adocicado. Mas de fato, é ótimo

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente