terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Legends e o ar - apenas mais um detalhe

Prezados confrades, como todo cachimbeiro é sabedor, o tabaco é que nem o vinho, precisa respirar logo depois que abrimos a lata, ou seja, quando ele respira, ele ganha em sabor, em profundidade, em nuances, fortalece seus pontos fortes e ameniza seus pontos fracos. O ar faz com que o tabaco se abra para a experiência de se cachimbar.
 
Como já mencionei aqui antes, existem tabacos que precisam somente 24 horas depois de abertos para estarem supremos, outros encontram seu auge em cerca de uma semana, outros em algumas horas já estão no seu pico....cabe ao cachimbeiro no decorrer do tempo que abriu sua lata acompanhar sua evolução...é quase como uma brincadeira de criança...mas infinitamente mais deliciosa!rssssssssssssssssssssssss
 
No caso de Legends, percebi que o mesmo encontra seu auge, sua melhor performance logo depois das 24 horas aberto, até uma semana e meia, depois disso, o tempo começa a agir negativamente nesse tabaco....ao ponto que, passados algumas semanas, nem parece ser o mesmo, pois o tempo, nesse caso, tirou sua estrela..infelizmente.  Portanto, Legends deve ser consumido entre as 24 horas depois de abertos até no máximo uma semana e meia para dar todo seu sabor ao cachimbeiro(minha opinião é claro)
 
Compartilhei isso apenas como mais um detalhe sobre o tabaco Legends.
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
 
P.S. Quando me refiro a deixa o tabaco respirar é o mesmo em contato com o ar, com a lata aberta pela primeira vez para entrar o ar e na sequência fechada. Caso o tabaco fique exposto ao ar diretamente, digamos que, a céu aberto, o mesmo fica seco, quebradiço e perde todo o seu sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente