sábado, 4 de fevereiro de 2017

Vinho argentino Que Guapo 2013



Era uma noite fria aqui no sul, o vento soprava na janela, a chuva inundava o pátio, dentro de casa o calor do fornilho e do vinho nos aquecia, juntamente com uma porção de carne que estava assando para alimentar o corpo. O cenário estava formado, com esse espirito invernal que abri esse vinho encorpado tanto no álcool(14,5%) como no sabor, resultado espetacular da união Malbec(60%), Bonarda(20%), Syrah(20%)!



Um vinho forte no sabor, encorpado, perfeito para acompanhar carnes vermelhas, caças; aroma de fruta madura, com um toque doce gostoso de sentir, é um aroma potente, saliente com fundo de especiarias e pimenta.

A cor, revela sua força, vermelha granada sólida, linda de se ver!



Um vinho com estrutura, com uvas fortes como Syrah e até mesmo Malbec, tem um excelente corpo, sem ser forte demais ao ponto de ser desagradável. Exige decantação por no mínimo 40 minutos, sob pena de se sentir o álcool muito presente, tanto no paladar como olfativamente.

Um vinho com personalidade, complexidade, saboroso, remete a especiarias, pimenta e em alguns momentos frutado. Retrogosto amadeirado com camadas de especiarias e fruta, divino!!!

Altamente recomendado!!!

Um abraço e excelentes cachimbadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente