quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Tabaco McClelland Aurora - resenha completa!




Amigos,  abri esse tabaco com uma alta expectativa,  por ser da casa McClelland, ser misturas de Virgínia,  o nome me encantou,  entretanto,  ele não me surpreendeu. Longe de ser um tabaco ruim, pois efetivamente não é,  porém ele não tem o Q especial, não tem aquele encanto, sabor que preenche a boca.

Pego meu Zippo e coloco fogo, iniciando o 1/3. As 6 primeiras baforadas denotam o sabor interessante de um puro virginia, bem maturado e bem curado. Ja no começo sentimos a junção do sabor do virginia clássico com uma leve picancia dos virginias mais escuros, essa sensação é boa e nos faz querer mais e mais!



Um tabaco que tem boa fumaça e na medida que avança o 1/3 sentimos uma certa lacuna no sabor, torna-se por vezes sem sabor e isso decepciona! Isso segue e é uma constante no 1/3!

O 2/3 é mais encorpado, sentimos mais a picancia ora mencionado e o sabor do virginia, semi-adocicado, é agradável!  O que percebo neste tabaco é que o mesmo é um tabaco em linha reta, sem complexidade ou muitos nuances, não se alterna no sabor, porém,  as referidas lacunas voltam a aparecer, tornando alguns momentos desse tabaco sem sabor,  beirando um tabaco "água"!

O 3/3 é mais picante,  mais encorpado e menos agradavel de todos! O tabaco se perde, nem o seu "cozimento" consegue aprimorar ou "adoçar" o virginia, porém se soma todas a um amargor e uma picancia mais acentuada. 

Compraria novamente?  Certamente não,  este tabaco não expressa tudo o que os virginias podem nos dar, aliás,  esta longe disso! Para mim,  foi uma pequena decepção!  

Um tabaco leve em nicotina! 

Nota: 7,5 - não é de todo ruim, mas o mercado oferece melhores opções pelo mesmo valor!

Um abraço e excelentes cachimbadas!

2 comentários:

  1. Excelente review confrade! Logo, logo vou fazer uma resenha sobre o McClelland Jubilee, que é parente da mesma coleção que o Aurora.
    Boas cachimbadas! Abçs

    ResponderExcluir
  2. Olá, confrade! Estou procurando por adegas adequadas ao fumo para cachimbo e encontro apenas umidores de charutos. Pode me dar uma dica? Desconfio que esse Aurora não voltará para a adega... Rs.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente