terça-feira, 28 de junho de 2016

Tabaco McClelland Aurora - abrindo a lata!



Prezados, depois de alguns anos na adega eis que chega a vez de vislumbrarmos a linda Aurora - até lembrou-me a famosa marchinha de carnaval! heheheh - , um tabaco de virginias claros e escuros, ou seja,  bright, red e black.







Ao abrirmos a lata sentimos o cheiro maravilhoso e dessa vez complexo do tabaco virginia, o aroma é intrigante e complexo, revelando notas de mel, limão e especiarias como cravo!  Realmente a união entre todos esses tipos de virginia somada a sua maturação tornam o aroma desse tabaco encantador!  O aroma inebria o olfato, diria que é um aroma singular,  nunca visto por mim entre os virginias já degustados.  Certamente o aroma mais complexo e encantador.


O tabaco é semi brilhoso, evidenciando tratar-se de um McClelland e denotando seus óleos essenciais. A cor é bonita de se ver e contempla o claro, o avermelhado e o escuro,  demonstrando todos os virginias que fazem parte do blend! Em maior proporção me pareceu estar o red. Agradou aos olhos.



A umidade ao toque pareceu mais para seco,  no fornilho demonstrou estar levemente mais para seco, mas não muito , teve um bom acendimento e uma boa queima posterior!




Ainda estou apreciando,  foram poucas cachimbadas até o momento, mas a complexidade do aroma não passou para o fornilho na cachimbada

Até agora não superou as expectativas...Porém vou degustar um pouco mais. Aguardem os próximos posts!

Um abraço e excelentes cachimbadas!

Um comentário:

  1. Olá,
    Parabéns pelo Blog, não conhecia e estou gostando muito.
    Moro no Paraná e tenho grande dificuldade de encontrar tabacos, aonde posso encontrar uma variedade maior?
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente