sábado, 4 de junho de 2016

O melhor fornilho!



O melhor sono é aquele que é precedido pelo esgotamento, pelo cansaço extremo, pela entrega total do corpo ao tempo, ao cansaço...

O melhor fornilho é aquele que advém da mais longa sede de um bom tabaco!

2 comentários:

  1. Olá, caro Rovian. Belíssima postagem!

    Permita-me usar de seu espaço e de sua boa vontade para responder a um jovem iniciante nessa nobre arte. Em breve comprarei meu primeiro cachimbo briar, provavelmente um Maestro da Bertoldi.

    Pesquisando sobre, dei-me de cara com um relato (de 2013) de um confrade que afirmou ter comprado um modelo Maestro com defeitos, e, ao fazer a troca por um outro modelo da mesma linha, surpreendeu-se com os mesmos defeitos.

    Eis o link da postagem onde li tal relato (a partir do 15º parágrafo): https://rickiglesias.wordpress.com/2013/05/25/impressoes-acerca-dos-cachimbos-nacionais/

    Pela sua (grande) experiência, pode me dizer se tal problema ainda persiste nos modelos atuais? Se sim, ainda é recomendado que eu compre e arrisque um conserto? Ou opto por outro cachimbo de briar de preço semelhante? (Um Bazzanelli, por exemplo. Mas nesse caso eu teria que juntar mais uma grana.)

    Obs: na minha cidade não há uma tabacaria onde posso comprar pessoalmente; só há a opção de comprar virtualmente.

    Um grande abraço e que Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá confrade, faz tempo que não compro cachimbos nacionais. Entretanto, acredito que um usado importado sai o mesmo preço de um nacional novo e tem mais qualidade.

      Fica a fica!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente