quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Tabaco Capstan Original Navy Flake - resenha completa!




Prezados amigos e estimados confrade! ! Kķkkkkk Agora me puxei,  parece discurso!!! Hehehehe

Voltando para a nossa nossa resenha,  esse tabaco se modifica consideravelmente com o tempo e seu ponto mais prazeroso é de sua abertura até uns 3 dias depois. Nesse período temos uma melhor doçura e camadas de sabores,  citricidade e reminiscência de mel. Passado esse período ele vai perdendo doçura e seus sabores, bem como sua citricidade, restando um virginia menos doce e mais picante, levemente picante.

Resumindo,  na sua melhor "forma" esse tabaco é rico, complexo,  com uma doçura maravilhosa e um sabor único!  Tornou-se junto com o OGS, o meu virginia favorito!  Depois de passado seu melhor ponto,  ele continua bom, mas sem tamanho encanto!

Abaixo vou sintetizar seus sabores no decorrer do fornilho, com base no seu pico de sabor! Não mencionarei os pontos já abordados nos post anteriores. Acompanhem-me!



O 1/3 desse tabaco é leve e engana, pois pensamos "será que é só isso?"! Mas aos poucos ele vai demonstrando todo seu maravilhoso sabor e complexidade!  O começo é leve, mas logo depois das 6 primeiras baforadas já sentimos seu potencial, o gostinho formidável dos melhores virginias se apresentando,  juntamente com uma pequena doçura que encanta! Nesse momento sentimos uma pequena picancia, que apenas acrescenta encanto!

No 2/3 o blend esta com um vies mais citrico e com reminiscência de mel, o que o torna excepcional! Aqui a picancia esta presente,  mas novamente na medida! O sabor do virginia vai se abrindo em camadas, alternando doçura com citricidade! Em alguns momentos sentimos abrir para o mel, impressiona! Esse 2/3 é fantástico e já sinaliza para o 3/3 com sua doçura! 



O 3/3 é a comprovação de que o tabaco realmente é bom e que o virginia usado é excepcional! Nesse momento o virginia ja cozinhou e libera toda a sua doçura e seus encanto!  É o sabor do virginia em sua doçura plena e encanto! Fabuloso!!!

Um tabaco ímpar e singular, um dos meus preferidos! Detalhe, voltaria a comprar novamente?  Sim!

Defeito: esse tabaco é excepcional, pena que sua qualidade cai drasticamente em contato com o ar! Devemos abrir e cachimbar, pois ele piora com o tempo rapidamente! 

Cinzas finas e esbranquiçadas! 

Nível médio de nicotina!

Nota: 9,0 (logo depois de aberto até uns 3 dias depois)

Nota: 7,5 ( depois de 4 dias em contato com o ar!)

Um abraço e excelentes cachimbadas!

2 comentários:

  1. Boa tarde Amigo Rovian,

    Comecei a poucos meses a nobre arte de cachimbar e estou pegando mais gosto, acabo de comprar meu segundo cachimbo, mas ainda estou batendo um pouco de cabeça nos locais onde comprar (tanto os cachimbos como tabacos), o que voce me indica?
    Em relação aos tabacos tenho arriscado ainda os aromaticos (comprei alguns a granel em uma loja mais tradicional, alguns deles gostei muito), comprei tambem um CG de Cereja, e em comparação com os citados anteriormente, foi uma decepção. Não achei o fumo ruim, mas comparando ambos em relação a preço e apresentação, eu esperava uma qualidade muito superior.
    Hoje comprei um Captain Black Gold, mas ainda nao o abri, espero que me agrade....O que voce me indica em relação a isso tambem?

    Gostei bastante do seu blog e tenho lido constantemente.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá confrade, primeiramente seja muito bem-vindo ao blog!

      COnfrade, realmente encontrar tabacos de boa qualidade no Brasil não é fácil, acredito que ainda encontre, com sorte, algumas latinhas de Davidoff em algumas tabacarias no Brasil, são os melhores tabacos vendido por cá; os CB são bons tabacos, mas não se comparam efetivamente aos tabacos premium de latas.

      Aconselho o amigo a entrar no nosso grupo no facebook, as vezes tem alguns confrades que vendem! Entre no nosso grupo no facebook, pode gostar! ;)

      Um abraço e excelentes cachimbadas!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente