quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Uma epopéia pelos fumos de corda do nosso Brasil - amostras recebidas através do confrade Victor C. Naddeo!

Prezados confrades e amigos, sempre tive muita curiosidade sobre os fumos de rolo/corda produzidos no nosso Brasil. Minha curiosidade aumentou ainda mais depois de ler alguns confrades dizendo que usam em seus cachimbos e que o tabaco fica bom! 

O fumo de corda tem a fama de ter alto teor de nicotina e ter um sabor mais selvagem, alguns deixam secar por algum tempo, objetivando diminuir seu sabor áspero, outros retiram o melaço e usam somente o centro do fumo, restando um sabor mais degustativo para o uso em cachimbos!


Enfim, ocorre que eu experimentei uma vez somente e o considerei muito forte, porém, agora, graças ao confrade amigo Victor C. Naddeo, que me enviou algumas amostra diretamente de Minas Gerais, vou poder fazer pequenas resenhas com os mais famosos, como o Porto Faria, Moeda Especial, o Goianinho - um dos mais fortes em nicotina! -, dentre outros!

Apelidei essa série de Epopéia pelos fumos de corda do nosso Brasil, assim que for degustando vou resenhando, espero que apreciem!

Meu muito obrigado ao confrade por ter gentilmente fornecido as amostras!

Abaixo, as fotos dos famosos fumos de corda do nosso Brasil!







Espero que tenham apreciado, aguardem as resenhas!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

2 comentários:

  1. que legal! fico no aguardo de suas resenhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado confrade, fico feliz que tenha gostado, essa semana já vai sair uma! Confesso que achei meio "selvagem" para uso no cachimbo :)

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente