terça-feira, 26 de maio de 2015

Tabaco Davidoff English Mixture - abrindo a lata!




Prezados, nesse final de semana, para celebrar com alguns amigos à vida, abri juntamente com eles esse tabaco da Davidoff que há muito tinha curiosidade! Em outro post mostro o momento da abertura com os amigos, agora, vejam abaixo minhas primeiras impressões sobre este tabaco!





Ao abrir a lata sentimos um aroma doce, mais precisamente um frutado doce que em alguns momentos remete a uva passa, sentimos ao fundo algo que puxa a fermentação, quem sabe pão, porém, em nenhum momento sentimos o aroma da latakia, em que pese o fabricante dizer que a mesma ali está presente. Realmente deve estar - afinal o fabricante não iria mentir sobre isso - , porém é imperceptível ao olfato humano! Sentimos o virginia ao fundo com seu aroma característico, adoçando ainda mais o blend. O perique certamente está contribuindo com o aroma de uva passa da mistura, quem sabe também com o viés mais "fermentado" do blend!




A cor é pálida,  tons negros balanceados com marrons e amarelo, não empolgou-me a visão! 

No quesito umidade, está no ponto certo, nem seco e tampouco úmido! No fornilho revelou um bom acendimento e uma boa queima!  



Detalhe,  é um tabaco que não empolga muito, tem suas qualidades e suas virtudes, mas não é um grande tabaco no meu ponto de vista e vos digo,  de "English Mixture" só tem o nome,  que aliás, é falacioso para este tabaco, pois de mistura inglesa não tem nada!!! 





O interessante nesse blend é que inúmeros cachimbeiros dizem que compram esse blend pensando tratar-se de uma mistura inglesa - até pelo nome que leva -  e ao abri-lo não a encontram, aliás, não encontram nenhum vestígio de latakia, no aroma e tampouco no sabor! 

No próximo post, resenha final, vou falar se encontrei a nossa deusa negra na cachimbada do Davidoff English Mixture, ou se pelo menos encontrei alguma reminiscencia dela! Aguardem-me!

Um abraço e excelentes cachimbadas!

P.S. Essa lata de Davidoff tem pelo menos 5 anos, ainda essa semana irei mostrar os vestígios do seu envelhecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente