terça-feira, 26 de novembro de 2013

Tabaco Star of the East (flake) da Cornell & Diehl


 
 
Prezados confrades e amigos, todos sabem que eu sou um cachimbeiro que tem uma predileção enorme por latakiados, esse meu viés, em qualquer tempo, permanece sempre em alta! As vezes, alguma outra mistura até que empata na minha predileção do momento, mas, via de regra, os latakiados conquistaram meus fornilhos, isso é uma verdade!!!
 
Interessante que, ao longo de alguns anos cachimbando ou melhor "pipando" (adoro esse "verbo"!), nunca experimentei um flake latakiado!!!!!!! Os flakes que adentraram meu fornilho foram sempre Vaper, virginia, burley, mas flake latakiados, eu nunca provei, salvo algumas amostras que recebi, mas amostra não vale, é como ganhar só beijinho e não chegar "aos finalmentes"!kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Star of the East veio para tapar essa lacuna, pois é um flake de Latakia, Izmir e virginia! Sim, a clássica mistura latakiada, onde os orientais estão presentes juntamente com o virginia, complementando o brilho do latakia. Interessante que, na descrição da lata, o Izmir veio com a "corda toda!"!!!! Isso pode ser muito bom, ou um indicio de perigo, pois esse tabaco se não for bem medido, pode comprometer a festa. O blend ainda conta com red virginia, que vem para adoçar a galera!!!!heheheheheheh
 
 
 
Então amigos, Star of the East é um dos tabacos que mais coloco fé, dos últimos que apresentei aqui no blog. Colhi algumas informações e os especialistas em latakia têm uma opinião muito favorável em relação a este blend. Eu, por minha vez, estou mais feliz que "gaúcho de bombacha nova", pois este flake é uma novidade, agora vou poder adentrar nos mistérios de flake latakiados!!!! Como dizem por aqui, AGORA É A MINHA VEZ!!!!heheheheheheheheheh
 
Este tabaco conta com 3 estrelas no tobaccoreviews com cerca de 54 opiniões! Tem que respeitar né!!!! ;)
 
Termino em festa, pois meus fornilhos estão em festa, então, eu também estou!!!!
 
Flake, latakia, latakia flake, latakia latakia latakia, flake, flake, flake!!!  O que foi isso??? Simplesmente meu pequeno delírio, quem ama latakia e ama flake, quando essas duas "brincadeiras" se juntam.....o cachimbeiro PIRA!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!   
 
P.S. Vejam, esse trem é bonito demais!!! Já está na estação (adega) esperando o momento de partir rumo aos meus fornilhos!!!!!! :)
 
 

11 comentários:

  1. Confrade, esta é uma resenha que estou realmente curioso para ler. Ja tive ele nas mãos e sinceramente não o compreendi pois sou muito inexperiente no assunto para um tabaco deste nível e achei que ele é para os confrades mais tarimbados. Acompanho o blog e acho seus posts muito interessantes; parabéns pois em muitos relatos auxilia os iniciantes como sou a descobrir novos horizontes e, claro que com ainda muita inexperiência; até escrever sobre eles. Quando puder por favor faça uma visita aos meus humildes relatos. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confrade, primeiramente seja muito bem vindo ao blog, é um prazer ter o confrade aqui, sinta-se em casa!!!

      Obrigado pelas palavras confrade, visitei o seu blog e achei lexcelente, adorei o clima de lá e suas resenhas, parabéns!!!

      Esse tabaco é muito interessante mesmo, primeiro por sem em flake e conter latakia e segundo, pela alta porcentagem do Izmir, que lhe adiciona complexidade e talvez uma leve picancia, assim que abrir vou resenhar!!! ;)

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. Eu agradeço o elogio confrade. Lá eu escrevo opiniões pessoais, sem muita visão técnica, mais como um apaixonado mesmo. Quanto ao Star of the East, é um tabaco que experimentarei daqui a algum tempo e quem sabe eu então não saiba perceber as nuances desse jogo do Izmir. Um abraço.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E se o confrade autorizar, gostaria de linkar o blog na minha pagina. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim será um prazer confrade!!! Vou visitar o seu blog e assim que puder também divulga por aqui!!!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. Agradeço muito, confrade. Abraços.

      Excluir
  4. Acho que posso dispensar os elogios a tuas resenhas em se tratando do confrade já é caso notório e indiscutível (hehehe). Mas já adianto que esse vai para o topo de minha lista, pois depois do C&D Tuskegee Airman virei fã de Latakia e encontrar um flake com latakia virou quase uma obsessão..... Hummm já posso até imaginar o aroma que sairá dessa lata.... Também a porrada que vai ser um flake latakiado.... Os aromas... Os sabores.... A fumaça... o Note Room... As cinzas no fundo do fornilho... vou esperar essa resenha com vontade e água na boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia confrade! Realmente o latakia tem essa característica, de impactar e conquistar nossos "corações"! Costumo dizer que ninguém passa em branco depois de ter provado um fornilho latakiado!!!hehehehe

      Esse tabaco, também é, um dos que tenho maior curiosidade, em função de ser um flake latakiado!!! Logo logo vou abrir para descobrirmos se esse trem é bom "de verdade"! ;)

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  5. Olá confrade!
    Na semana passada eu recebi um pacotinho dessa mistura, mas na versão debulhada e em bulk. Gostei bastante. Uma MI clássica, bem misturada e apenas média no peso - pelo menos na minha opinião. Imagino q o flake deva ser mais encorpado. Acho q vai ser minha MI do dia-a-dia. E custa apenas 5 dólares por 50 gramas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!! Isso realmente é um sonho, um tabaco desse nível custando 5 dólares, realmente confrade, o amigo está no paraíso, ou pelo menos muito próximo disso!!!!heheheheh

      Fico feliz que é uma boa MI, acredito que seja um pouco mais encorpado que o bulk, como o amigo bem pontuou, mas essência deve ser quase a mesma!!! Ainda bem que é bom!!! :)

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente