segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Tabaco Dunhill Royal Yacht e uma tarde de primavera

Uma grande combinação!!! I love it!!!

Prezados, nunca me esqueci da primeira vez que experimentei Royal Yacht, era primavera  e o dia estava ensolarado, uma típica tarde de domingo....e eu recém adentrando na nobre arte...., verdadeiramente inexperiente, mas como sempre, muito "topetudo"! hehehehehe  Sabia que o tabaco era forte em nicotina, mas não pensei que a conjunção, tabaco forte e cachimbeiro com baixa resistência a vitamina N poderia me causar...
 
Estava sentado no pátio de minha casa, numa cadeira azul quase de estimação, tomando um chimarrão, resolvi abrir uma latinha amarela, era meu primeiro contato com o famoso Dunhill Royal Yacht...até aí tudo bem!
 
Fiz meu fornilho feliz da vida(mais feliz do que cachorro quando ganha um osso!!heheheh) , peguei meu isqueiro (Zippo é claro!), servi um chimarrão com uma erva moída da grossa e comecei minha tarde de domingo. Relato que, já tinha passado algumas horas do momento que tinha almoçado...ou seja, meu estomago não estava muito "forrado", outro erro grasso!
 
Lá pelo meio do fornilho ou um pouco antes, quem sabe, o sol começou a me incomodar!, o chimarrão já não estava bom!, o estomago estava me chatenado deveras!, a tarde de domingo já não parecia tão agradável (achei até que fosse uma segunda-feira!kkkk), a primavera já estava me soando como um dia típico londrinho.....daí que me apercebi, era a dita!!! Ela mesma!!! A dita vitamina N estava me causando um tremento mal estar!!!!
 
Inexperiente e confiante demais, fui apressado com a virginia...era o fim da minha tarde ensolarada!
 
Nessa fase, ainda não conhecia o famoso Sal de Eno para ajudar a combater a overdose de nicotina..........enfim, a cachimbada acabou no primeiro tempo!!! Essa Virgínia não é fácil não...!!! As mulheres nunca o são!!!hehehehe
 
Apenas mais um relato de um cachimbeiro qualquer...!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

8 comentários:

  1. Haha, nice story. Once I smoked on Dunhill Early Morning Pipe and I felt so sick, clearly an overdose. Even though I like strong stuff.

    ResponderExcluir
  2. Salve confrade!

    O que é "Sal de Eno" ??

    Abraços e ótimas cachimbadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande confrade Carlos Junior, Sal de Eno é uma das minhas saídas quando acontece, acidentalmente, uma overdose de nicotina, pelo menos comigo funciona que é uma beleza em alguns casos e em outros, pelo menos ameniza muito os efeitos!!!

      Olha esse link:http://sabordetabaco.blogspot.com.br/2013/02/dica-de-cachimbeiro-para-combater.html


      Em síntese é um antiácido ;)

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  3. Volta e meia contece comigo, confrade.
    Só fumo coisa pesada hehehe.
    Geralmente tomo coca cola ou limonada p/ passar o mal estar.
    Vou tentar o Eno na proxima.
    Agora, quando tem alcool na jogada, o negócio complica mais hehehehe.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande confrade Alex, os tabacos pesados realmente tem seus encantos, eu estou numa fase mais para médios a leves, mas como tudo é cíclico, certamente irei novamente apreciar os mais "pesados"! Mas a limonada é uma excelente opção.

      Com certeza, com "álcool" a coisa piora....hehehehehehe

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  4. Confrade Rovian, isso me lembrou a primeira vez que fumei um Irlandez (sem querer comparar os tabacos) eu era inexperiente e o primeiro fornilho foi como se eu tivesse levado uma martelada na cabeça, fiquei nauseado pacas, isso me deu uma certa aversão ao tabaco, mas tentei novamente com ele e fiz as pazes.

    Essa do antiácido foi fantástica, boa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente confrade, o excesso de nicotina causa mesmo esse desconforto. Tem alguns Irlandez que são bem fortinhos em nicotina, me lembro que experimentei um e achei médio, a nicotina pegava mesmo!!!!

      Mas esse é o espírito, não desistir nunca!!! Como dizem na minha terra, "não está morto quem peleia"!!!!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente