sábado, 13 de abril de 2013

Dunhill - esses já passaram no meu fornilho!

 
 
Dunhill é sempre Dunhill. Sinônimo, ontem e hoje, de excelentes tabacos.
 
Alguns dizem que os tabacos Dunhill já foram melhores, outros ainda argumentam que não é mais a Dunhill que fabrica e sim outra empresa, fazendo os tabacos perder qualidade. Para todas essas questões, minha opinião, mas respeitando sempre as demais, os tabacos Dunhill são dos melhores que já provei! Difícil pegar um tabaco Dunhill ruim, antes pelo contrário, todos são excelentes!!! Excelente queima, excelentes fumaça, excelente sabor, tabacos definitivamente premium utilizados, que se refletem na cachimbada.
 
Enfim, na foto alguns tabacos Dunhill que já passou no meu fornilho, alguns foi bem no início de minha jornada no mundo do cachimbo, fiz umas impressões bem de iniciantes. Mas todos da foto, com exceção do Nightcap que ainda não provei, são excelentes, cada um dando o melhor na sua proposta. Abaixo fiz um comentário que achei interessante sobre cada um, mas temos as impressões completas no blog.
 
Early Morning Pipe: um dos primeira latakiados que provei. Na época, tinha gostado, mas não tinha ainda a percepção da grandiosidade desse tabaco. Um tabaco ímpar, fraco em nicotina e com um sabor muito agradável, com certa complexidade. Tem latakia suficiente para ser bom mas na medida para não ser forte. Os orientais dão complexidade, amplidão a essa mistura e o virgínia, saboroso, dá seu toque de mestre. Alguns ainda discutem se esse tabaco teria ou não latakia, eu não tenho dúvida que tem latakia. Para "morning", um dos melhores tabacos, e para a tarde e noite também!kkkkkkkk
 
Dunhill My Mixture: Uma mistura inglesa com toque de cavendish. Esse toque de cavendish faz esse tabaco ser diferente das misturas inglesas "normais". Mas esse pequeno toque, o torna especial! Esse tabaco tem um encanto difícil de explicar, tem que cachimbar para entender!
 
London Mixture: London Mixture, mistura inglesa ou mistura balcânica? Para mim uma MI recheada do bom oriental. Uma latakiado doce, na medida. Só de pensar me dá água na boca, preciso dizer mais alguma coisa???
 
Dunhill de Luxe Navy Rolls: O melhor vaper que já cachimbei! Tá certo que somente cachimbei dois, esse e o Davidoff Flake Medallions. Um vaper suave, mas na medida para senti-lo e ser apreciado. Um tabaco para o inverno, para se sentar numa poltrona com um bom acompanhamento líquido (rsssss), e degustá-lo pausadamente com aquela lareira aquecendo do lado. Um vaper difícil de ser superado........acho que o único que poderá fazer é o Escudo, duelo de gigantes..rssssssssssssss
 
Royal Yacht: Um dos tabacos mais fortes em nicotina que já provei. Somente o Peterson Irish Flake foi mais forte. Um virgínia, confesso, difícil de ser cachimbado.... mas se conseguir fazer com presteza e calma, dará seu melhor, principalmente na metade do 2/3 em diante. Muita calma, com a Virgínia, não se pode acelerar com ela...kkkkkkkkk Um tabaco para cachimbeiros experientes. Cachimbeiros como eu tem certa dificuldade em apreender todo seu sabor, tem de haver muita calma, muita paciência.....sem dúvida para um momento muito especial!
 
Nightcap: Presente de meu irmão. Ainda não degustei esse tabaco, ainda não abri sua latinha!!! Dizem os entendidos, um dos melhores tabacos do mundo!!! Um dos melhores Dunhill!!! Latakia, perique..hummm...delícia!!!! O tabaco atualmente que eu tenho mais expectativas de ser bom. Assim que abrir estarei compartilhando com os amigos!!!
 
Espero que tenham gostado!
 
 
Um abraço e excelentes cachimbadas, com Dunhill é claro!!!! 
 
P.S. Na foto todas as latinhas estão vazias, só o Nightcap que ainda esta cheia e lacrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente