terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Zippo - um bom companheiro!!!

Prezados confrades, apenas mais um post para exaltar meu Zippo feito para cachimbos...com ele não tem tabaco que não se renda...com ele é a certeza que a cachimbada vai começar em alta temperatura....pelo menos na queima inicial do tabaco. Diferentemente de outros isqueiros que já cansam o cachimbeiro pois não tem força/fogo para acender o tabaco, o Zippo é perfeito, como costumo dizer, com ele não tem tempo ruim!!! Acende de corte ribbon a flake sem pestanejar!!!

Viva o Zippo!!! Pois ele é um bom companheiro!!!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

19 comentários:

  1. É, confrade. Tenho q concordar com todas as qualidades que tão bem expôs.
    Eu tenho um mas não uso muito apenas por um motivo: quando o fornilho já não está tão cheio, eu tenho que puxar muito forte, p/ trazer a chama até o tabaco, e daí, geralmente, eu não gosto muito do que sinto na garganta (pela força da puxada). Mas, com certeza, é um ótimo produto.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que tudo é uma questão de gosto né confrade, assim como o Zippo tem suas qualidades, certamente tem seus defeitos, igualmente como o Old Boy.

      Para ser sincero, dos "grandes" isqueiros é o único que conheço, pois o comprei e fiquei nele, pois para mim achei maravilhoso.

      Tenho que confessa que no final, se o cachimbo estiver muito úmido e forçar a puxar o ar para a chama chegar ao tabaco, efetivamente pode acontecer isso, infelizmente :(

      Mas ainda quero experimentar o Old Boy, certamente um grande isqueiro!!!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  2. Minha opção favorita é o modelo old boy, com a chama "de canto", a gás, mas eles tendem a não durar muito, pois têm umas pecinhas minúsculas que costumam se soltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de coisas duraveis...tipo apra passar de geração em geração.....algo até meio utopico...mas o Zippo me passa isso...a idéia que futuramente quem sabe um filho meu use o mesmo q eu usei..isso me agrada.

      Gosto dele ser forte..duravel..pratico apra carregar e possuir uma excelente chama..nao gosto de isqueiro fraco q demora a acender um flake, por exemplo.....

      Mas certamente o Old Boy é um belo isqueiro..ainda vou experimentar.

      Um abraço e excelentes cachimbadas!

      Excluir
  3. Prezado Confrade, concordo totalmente com o "Confrade A.".

    Comprei o Zippo Pipe Lighter há mais ou menos 1 ano e pouco usei, pelos exatos motivos do "Confrade A.".

    Infelizmente meu Corona Old boy que comprei na Amazon.com caiu no "buraco negro" aqui no Brasil e não consegui mais localizar, 120 dólares perdidos.

    Ainda vou comprar outro nem que tenha que ser pessoalmente lá fora.

    Atualmente uso um da marca Vertigo, esteticamente pobre porém funcionalmente muito bom.

    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confrade Marcelo e confrade A, gosto não se discute, se lamenta!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mas como disse, tem seu pontos bons e ruim...mas o importante aqui é que ninguem prefere o Fósforo!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  4. Confrade Pfleger,
    O meu old boy tb é da Vertigo. Paguei 20 dolares online. Um ótimo preço, não?
    Mas uma molinha se soltou e agora ele não acende sozinho. Por mais engraçado que pareça, uso um bic para acendê-lo hahaha!
    Tenho minhas ducidas se um modelo mais caro realmente duraria mais... nada tão duravel mesmo qto um Zippo, como bem lembrou o confrade Rovian.
    Acho que vou ficando mesmo com isqueiros p/ cachimbo mais descartáveis, como este atual e tb um outro que eu já tive, austríaco, de apenas 6 dolares. Funcionava muito bem e durou bastante pelo preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado confrade A, como mencionaste o Bic, confesso que tenho sempre um em casa, um bom excelentes isqueiro pelo custo beneficio!!!

      Só uma pergunta, o Old boy tem boa chama para acender, por exemplo, um flake mais espesso???

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  5. Ola confrade Rovian,

    A chama do old boy (pelo menos o meu, da Vertigo) é bem comum... bem leve e suave. O que eu faço no caso dos flakes é deixar ela bem pequena e deixar em contato mais tempo. Eu prefiro essa estratégia de maior tempo do que a de uma chama mais forte, pois me parece esquentar menos o fornilho. O old boy é bem confortável p/ isso, pq tem o bico no canto e não precisa ficar apertando, como no caso dos isqueiros de ação dupla. Já, para quem prefere uma chama mais forte, talvez aqueles modelos "a jato" sejam melhores, embora eu já tenha ouvido q eles não são recomendados p/ cachimbos. Mas, com jeito, deve dar certo tb.

    Um abraço,

    Alex

    ResponderExcluir
  6. Ah, onde disse ação dupla acima, quis dizer ação simples hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito confrade, depois de sua descrição, acho que quando puder irei comprar um Old Boy..gostei da chama ao lado e da praticidade.

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  7. Prezados,

    Já que falamos tanto de isqueiros, acabei hoje comprando (novamente) meu Corona Oldboy modelo "Pewter" aquele que vem o desenho dos cachimbinhos.

    A prática tem me ensinado que produtos de 6 dólares não se comparam com produtos de 106 dólares.

    Bom, reportarei aqui (espero que chegue, desta vez comprei de outro lugar) as impressões sobre ele.

    As pedrinhas salientes já havia comprado na 4noggins uns meses atrás.

    Agora vou somente atrás de um gás de melhor qualidade, mais puro para não correr o risco de entupir o novo isqueiro, se os confrades puderem me sugerir algo, ficarei grato.

    Abraços,

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha confrade amigo Marcelo, vou esperar um post seu falando sobre o Old Boy aqui no blog, pode escrever que eu publico, vai ser um prazer!!!!

      Em relação a indicação de gás, infelizmente não conheço nenhum pois como uso zippo, o fluido é diferente....

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  8. Valeu cofrade Rovian, deixa comigo!

    Hoje comprei aqui em SP um gás super puro, francês, meio salgado o preço, ele é um frasco menor, mas garantia de que não irá entupir o novo isqueiro.

    Abraços

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente aquisição confrade, as vezes vale a pena pagar mais caro mas obter o melhor para se cachimbar, principalmente no caso de evitar o entupimento!!!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  9. Falando nesse assunto, acabo de encomendar algo interessante: um insert de gas para zippos! É da Thunderbird. Além de eu preferir butano à nafta, parece q a chama fica ainda mais direcionavel, pois é fechada do lado de cima. Talvez não exija uma puxada tão forte... Vamos ver qdo chegar...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante mesmo confrade!!! Diria mais, excelentes notícia!!! Quando chegares e puderes dar sua opinião, ficaria grato, pois se for bom, certamente irei adquirir também!!!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  10. Bacaníssima discussão!Aprendo muito com os amigos Confrades!!!

    Obrigado pelas explicações!!

    Abração!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente