quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Conservando tabacos - pote de conserva!

Prezados confrades amigos, hoje venho falar rapidamente sobre como conservar melhor o tabaco depois de aberto, pois quando abrimos um bulk ou mesmo uma latinha o ar começa a entrar e a fazer seu papel, muitas vezes até pode melhorar o tabaco, quando exposto algumas horas ao ar, porém, se deixarmos com livre transito de ar, o mesmo resseca e começa a perder a qualidade.
 
Particularmente tenho por costume, depois de abrir uma lata da qual vou consumir em um período maior que um mês, colocar todo o tabaco nos potes de conserva, como os da foto, pois para mim, são os melhores para se guardar tabacos, os melhores para evitar a entrada de ar. Nas latas que abro e vou consumir em um período menor que um mês daí deixo na lata mesmo, mas fechada.
 
Os bulk tenho por hábito sempre guardar no potes depois de aberto, pois no caso dos bulks, o saco que o mesmo vem entra muito ar, prejudicando assim o tabaco.
 
Portanto confrades, minha dica de cachimbeiro é para guardar os tabacos depois de aberto em potes herméticos, fechados, como os meus que tirei foto para postar, pois são excelentes para vedar a entrada de ar, são práticos para abrir e fechar e são bonitos.  Fica aí a dica!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente